(PERFEITO!) TECHNOCRACY: Não olhe agora, mas o caos absoluto está sendo desencadeado em todo o mundo
A relativa paz e tranquilidade que vínhamos desfrutando por vários meses foi destruída. De repente, o caos está em erupção em todo o globo.
GLOBAL RESEARCH
Michael Snyder - 8 JULHO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE /
ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.globalresearch.ca/dont-look-now-but-utter-chaos-being-unleashed-all-over-world/5825070?doing_wp_cron=1688823353.2994511127471923828125
Manifestantes estão incendiando cidades por toda a França,
A IDF acaba de conduzir a maior operação militar na Cisjordânia desde 2002,
e os russos e os ucranianos estão se acusando de querer atacar a Usina Nuclear de Zaporizhzhia.
Se essa instalação for bombardeada, pode causar um desastre nuclear muito pior do que o que testemunhamos em Chernobyl em 1986.
Infelizmente, acredito que a instabilidade global será a norma durante o restante de 2023 e além. Muito mais agitação civil e guerra estão por vir, e isso tem implicações muito sérias para cada homem, mulher e criança em todo o planeta.
Pessoalmente, estou absolutamente chocado com a tremenda violência que está ocorrendo na França. Está sendo relatado que 5.662 veículos foram incendiados durante os distúrbios até agora…
Dados do Ministério do Interior que levam em conta os danos a pessoas e propriedades durante as agora seis noites de tumultos desencadeados pela morte a tiros por um policial de um adolescente argelino em um subúrbio de Paris em uma parada de trânsito revelam que houve 5.662 incêndios de veículos longe, informa o Le Parisien.
A destruição generalizada de veículos, que como atestam as imagens registradas nas áreas de agitação na França, inclui não apenas carros particulares, mas também caminhões e ônibus. Os bondes também foram alvo de vândalos. Em um caso amplamente divulgado, um grande caminhão foi roubado por saqueadores para derrubar as portas de um shopping para obter acesso à mercadoria dentro. Houve 1.919 incêndios de veículos apenas na noite de quinta-feira.
A França tem visto muitos tumultos nos últimos anos, mas nada como este.
Pelo menos 1.000 prédios foram incendiados durante esses distúrbios, e isso inclui 254 delegacias de polícia…
No entanto, os danos não se limitaram de forma alguma a carros e ônibus queimados. Como atestam os números do governo, pelo menos 1.000 prédios foram danificados nos distúrbios. Isso inclui ataques a 254 delegacias de polícia, bem como a dezenas de prefeituras, escolas, correios e propriedades comerciais privadas que foram incendiadas ou saqueadas.
Os manifestantes já causaram um bilhão de dólares em danos, e esta crise ainda não acabou.
Mas esta não é a maior história global no momento.
Nos últimos dias, os militares israelenses conduziram a mais extensa operação militar que testemunhamos na Cisjordânia desde 2002…
Mais de 1.000 soldados das IDF estiveram envolvidos na campanha, que parecia ser a maior na Cisjordânia em cerca de 20 anos.
Falando ao lado de Netanyahu, o ministro da Defesa, Yoav Gallant, disse que Jenin “nos últimos dois anos se tornou uma fábrica de terror. Nos últimos dois dias, isso acabou.”
“Interrompemos o processo de fabricação de armas, capturamos milhares de bombas, destruímos dezenas de locais de produção, oficinas e laboratórios de explosivos”, disse ele.
O IDF está começando a encerrar esta campanha, mas o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está alertando que isso “não foi uma coisa única”…
“Neste momento, estamos completando a missão e posso dizer que nossa ação em larga escala em Jenin não é uma coisa única”, disse Netanyahu durante uma visita ao posto de controle de Salem, a cerca de 10 quilômetros (6,2 milhas) de Jenin.
“Continuaremos [a operar] conforme necessário para erradicar o terrorismo. Não permitiremos que Jenin volte a ser um foco de terror”, acrescentou.
As tensões na região atingiram um ponto de ebulição e é apenas uma questão de tempo até que uma grande guerra ecloda no Oriente Médio.
Mas esse conflito na Cisjordânia também não é a maior história global no momento.
Para mim, a história global mais importante no momento é o que está acontecendo na Ucrânia.
Os russos e os ucranianos estão alertando que um ataque à Usina Nuclear de Zaporizhzhia é iminente…
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, afirmou que a Rússia está planejando um ataque potencialmente perigoso à maior usina nuclear da Europa, que as forças russas ocupam há mais de um ano. A Rússia acusou a Ucrânia, enquanto isso, de conspirar para atacar a mesma usina nuclear Zaporizhzhia em Enerhodar, no sul da Ucrânia, nos próximos dois dias.
Foi uma noite estressante para as pessoas em toda a Ucrânia em meio ao fogo cruzado de acusações, mas especialmente nas vilas e cidades próximas à fábrica de Zaporizhzhia, incluindo a cidade de Zaporizhzhia a poucos quilômetros de distância, que a Rússia nunca conseguiu capturar.
Espero que não haja verdade em nada disso.
Mas onde há fumaça, muitas vezes há fogo.
Eu acho que alguém está tramando algo, e se um ataque for realizado, poderia criar um desastre que “nem é comparável a Hiroshima ou Nagasaki”…
Uma explosão na Usina Nuclear de Zaporizhzhia 'não é nem comparável a Hiroshima ou Nagasaki', disse um líder da oposição ucraniana ao MailOnline.
Tal explosão seria "um acidente nuclear muito mais aterrorizante e maciço que, nas condições de tal guerra, pode levar a consequências imprevisíveis", disse ele.
A boa notícia é que o mundo inteiro agora está observando a Usina Nuclear de Zaporizhzhia de perto devido a todas as acusações que estão indo e vindo.
Portanto, será muito mais difícil para qualquer um dos lados conseguir alguma coisa.
Esperemos que não aconteça um ataque, porque isso poderia desencadear uma cadeia de eventos que ninguém seria capaz de controlar.
Por exemplo, se os russos acreditarem que os ucranianos atacaram a Usina Nuclear de Zaporizhzhia, eles podem responder usando armas nucleares táticas contra alvos militares ucranianos.
Se isso acontecer, os EUA provavelmente responderiam usando armas nucleares táticas contra alvos militares russos.
E então seria apenas uma questão de tempo até chegarmos a uma guerra nuclear total.
Um proeminente líder russo já está alertando que os EUA e a UE “serão responsáveis pelas consequências” se a Usina Nuclear de Zaporizhzhia for destruída…
“O objetivo é monstruoso: usar um ataque terrorista nuclear para acusar a Rússia e forçar o Ocidente coletivo a se envolver diretamente no conflito ucraniano”, escreveu Leonid Slutsky, presidente do Comitê de Assuntos Internacionais da Duma Russa, em seu canal no Telegram.
Slutsky disse que as tensões estão crescendo em torno da fábrica de Zaporizhzhia, já que também estão “nas capitais europeias”. E em uma advertência velada, acrescentou: “Bruxelas e Washington têm todas as chances de estar entre os patrocinadores de terroristas nucleares e serão responsáveis pelas consequências da explosão” da usina.
Isso é incrivelmente sério.
Mas a maioria dos americanos não tem absolutamente nenhuma ideia de que isso está acontecendo.
Falando dos Estados Unidos, houve 10 tiroteios em massa em nosso país nos últimos dois dias…
Até agora, houve pelo menos 10 tiroteios em massa nos dias 4 e 5 de julho, de acordo com o GVA. Muitas das informações sobre cada tiroteio são preliminares, e os detalhes – sobre o número ou a natureza dos feridos, por exemplo – podem mudar à medida que a polícia investiga.
Tiroteios em massa tornaram-se tão comuns que cada um mal aparece nos noticiários antes que o próximo aconteça.
E é apenas uma questão de tempo até que os tumultos que estamos testemunhando na França irrompam aqui também.
Somos uma nação que está em um estado de declínio muito avançado, e a maioria dos americanos está completa e totalmente despreparada para o que está por vir.
O caos que atualmente está sendo desencadeado em todo o mundo é apenas uma pequena prévia da grande tempestade que está por vir.
Portanto, gostaria de encorajá-lo a colocar as coisas em ordem enquanto ainda pode, porque o ritmo da mudança global acelerou a uma velocidade absolutamente impressionante.
***
Michael Snyder publicou milhares de artigos no The Economic Collapse Blog, End Of The American Dream e The Most Important News, que são republicados em dezenas de outros sites proeminentes em todo o mundo.