PESQUISA: A Maioria dos Americanos Diz que Biden é 'Parte de um Encobrimento Ilegal' <USA
Após depoimentos de denunciantes sobre alegações de suborno e corrupção, a maioria acredita que os escândalos são sérios
WASHINGTON EXAMINER via OFF THE PRESS
Paul Bedard - 1 AGOSTO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.washingtonexaminer.com/news/washington-secrets/most-say-biden-is-part-of-an-illegal-cover-up
A maioria dos eleitores acredita que a crescente teia de escândalos na Casa Branca de Biden está começando a se assemelhar àquelas que forçaram a renúncia do ex-presidente Richard Nixon na era Watergate, 49 anos atrás neste mês.
Após depoimentos de denunciantes sobre alegações de suborno e corrupção, a maioria acredita que os escândalos são sérios, concorda que é provável que o presidente esteja envolvido em “parte de um encobrimento ilegal” e sente que, como Nixon, o presidente Joe Biden armou o governo contra seus inimigos.
Com seu índice de aprovação no porão, a última pesquisa do Rasmussen Reports descobriu que 61% acreditam que os escândalos financeiros e de suborno que ligam o primeiro filho Hunter Biden a seu pai são sérios, com apenas 29% dando de ombros.
Pior para o presidente, 44% acreditam que o escândalo é “muito sério” e que ele participou de ligações telefônicas com clientes de Hunter Biden, como seu ex-parceiro Devon Archer confirmou em depoimento a portas fechadas na segunda-feira. Até 42% dos democratas concordam com isso, de acordo com a pesquisa de Rasmussen extraída de um grupo composto por 36% de democratas, 33% de republicanos e 31% de independentes.
Sobre a questão de um acobertamento ilegal, 60% acreditam que o presidente é “parte de um acobertamento ilegal para esconder seu envolvimento nos negócios estrangeiros de seu filho Hunter”. Desses, 45% disseram que é “muito provável”. E 36% dos democratas concordaram.
Em Watergate, a maioria acredita que foi o esforço de Nixon para encobrir a invasão ilegal da sede do Partido Democrata que levou à sua renúncia e quase ao impeachment.
Nesse encobrimento, Nixon foi frequentemente acusado de usar seu Departamento de Justiça e outras agências para atacar sua lista de inimigos.
Rasmussen encontrou uma preocupação semelhante entre os atuais prováveis eleitores. Questionado se, como Nixon, Joe Biden usou “o armamento do governo para beneficiar sua família e negar ao Congresso a capacidade de supervisionar”, 58% concordaram, 43% fortemente e 35% discordaram.