Pete Hegseth anuncia que está ordenando padrões iguais para homens e mulheres em funções de combate
O memorando visa implementar o mesmo conjunto de padrões para todos os membros do serviço envolvidos em combate, independentemente do sexo
Wallace White - 31 mar, 2025
O secretário de Defesa, Pete Hegseth, emitirá um memorando estabelecendo padrões iguais para homens e mulheres em funções de combate em todas as forças armadas, anunciou ele na segunda-feira.
O memorando visa implementar o mesmo conjunto de padrões para todos os membros do serviço envolvidos em combate, independentemente do sexo, disse Hegseth no X. Hegseth disse que os serviços revisariam a orientação para garantir os “padrões mais altos e iguais para homens e mulheres em combate”.
“ Por muito tempo, permitimos que os padrões caíssem”, disse Hegseth em seu post. “Tínhamos padrões diferentes para homens/mulheres servindo em armas de combate [Especialidade Ocupacional Militar] MOS's e empregos… Isso não é aceitável, e muda agora mesmo!”

Por muito tempo, permitimos que os padrões caíssem. Tivemos padrões diferentes para homens/mulheres servindo em armas de combate, MOS's e empregos...
Isso não é aceitável e muda agora mesmo! pic.twitter.com/Zn9OyBew6G
— Secretário de Defesa Pete Hegseth (@SecDef) 31 de março de 2025

Atualmente, homens e mulheres têm padrões diferentes para funções de combate, com o Exército dos EUA decidindo criar padrões diferentes para homens e mulheres no Teste de Aptidão Física de Combate do Exército (ACFT) em 2022, depois que a RAND Corporation descobriu em um estudo que as mulheres falharam no teste em taxas muito mais altas do que seus colegas homens; 65% das mulheres foram reprovadas no teste ACFT em algum momento em 2021, o que motivou a mudança nos padrões.
Além disso, as candidatas da escola de Rangers do Exército teriam tido mais chances de passar nos testes durante a chamada "semana RAP", os primeiros cinco dias da escola de Rangers, de acordo com vários depoimentos de Rangers do Exército.
Hegseth recebeu críticas dos democratas do Senado durante sua audiência de confirmação por seus comentários anteriores sobre potencialmente barrar mulheres de papéis de combate. No entanto, ele voltou atrás nos comentários durante a audiência, dizendo que apoiava padrões que “maximizam a eficácia” em vez de definir padrões diferentes com base no sexo.
“As mulheres terão acesso a papéis de combate terrestre, dado que os padrões permanecem altos”, disse Hegseth durante a audiência. “Teremos uma revisão para garantir que os padrões não foram corroídos em nenhum desses casos.”
O Pentágono cedeu ao comunicado de imprensa quando solicitado a comentar.