Por que a Ucrânia perderá a batalha com a Rússia
A Ucrânia não quer vencer a última batalha com a Rússia (a “guerra” começou em 2014), porque essa batalha é muito lucrativa para a elite ucraniana.
AMERICAN THINKER
Joseph Kulve - 17 SET, 2024
A Ucrânia não quer vencer a última batalha com a Rússia (a “guerra” começou em 2014), porque essa batalha é muito lucrativa para a elite ucraniana. Uma guerra real com a Rússia (com mobilização real de pessoal e indústria) custaria caro à elite ucraniana (menos dinheiro de ajuda americana/UE para roubar). Uma guerra real também exigiria que o governo cleptocrático ucraniano desse um pouco de liberdade ao campesinato ucraniano, semelhante a FDR pausando seu “ New Deal ” para lutar contra Hitler, a “ Nova Política Econômica ” de Lenin, ou o foco atual de Putin na mobilização em vez de saquear o setor privado russo.
Passei boa parte dos últimos dois anos na Ucrânia (falo russo fluentemente e entendo ucraniano). Recentemente assisti a dois vídeos de blogueiros ucranianos que realmente resumem perfeitamente a guerra real na Ucrânia. Em um vídeo (use o Google tradutor para legendas em inglês), Viktor Halasiuk professa sua admiração pelo estado profundo ucraniano (a esmagadora maioria dos ucranianos compartilha suas opiniões). Em outro vídeo, Pavlo Sebastyanovich (o mais próximo de um ucraniano Ramaswamy/ Milei que conheço) refuta as alegações de Viktor. (Para entender o estado ucraniano socialista cleptocrático totalmente corrupto, basta assistir ao canal de Pavlo regularmente). Você não encontrará conteúdo tão honesto sobre a Ucrânia em inglês.
A grande maioria dos ucranianos são socialistas radicais
Viktor considera as visões de uma pequena minoria de ucranianos (verdadeiramente patriotas) (ele fala sobre Pavlo sem nomeá-lo) que querem demitir 80% da enorme burocracia do governo ucraniano, como equivocadas, infantis e perigosas. Viktor usa a Geórgia (o país) e o Japão como exemplos de por que as ideias de Pavlo são loucas.
Viktor diz que o sucesso da Geórgia era duvidoso sob Saakashvilli , que demitiu (estilo Ramaswamy) 50% dos funcionários do governo. Pavlo diz que a Geórgia fez ganhos imensos (Pavlo está dizendo a verdade). A Geórgia é um país sem litoral com a Rússia ocupando duas de suas províncias (uma situação semelhante à da Ucrânia). Até mesmo os japoneses imperiais entenderam o que os soviéticos eram, acabando com a selvageria do Japão na Segunda Guerra Mundial quando a ameaça da ocupação soviética se aproximava. Quanto ao Japão , Viktor argumenta que (pós-Segunda Guerra Mundial) o Japão fez ganhos massivos em produtividade por causa de um governo forte (manobrável) com muitos especialistas industriais do governo (acho que a SpaceX é tão bem-sucedida por causa dos burocratas do governo que sabem melhor como construir foguetes). O papel da industrialização bem-sucedida do Japão antes da Segunda Guerra Mundial e da ocupação americana pós-Segunda Guerra Mundial são minimizados. Para Viktor, a ideia de apenas demitir funcionários do governo é uma " armadilha, ilusão, mito", um exemplo de pensamento inercial primitivo, de "infantilismo ".
Viktor alega que o problema não é o tamanho, mas o desempenho do governo (a solução é, claro, mais dinheiro para melhorar seu desempenho). Ele zomba de empresários que acham que podem administrar um país como tendo uma mentalidade de jardim de infância , mas ele se orgulha de seu trabalho no parlamento, onde ele diz que impôs 30 leis industriais que "criaram" US$ 10 bilhões em novos "investimentos" (investimentos, não propinas e propinas). Ele diz que nunca tentou dizer a um diretor de fábrica como administrar seu próprio negócio. Seu trabalho era tornar os negócios mais fáceis e eficientes (era trabalho do setor privado executar). Viktor sugere que os negócios ucranianos não deram dinheiro suficiente (ele nunca menciona nada sobre subornos em tempos de guerra) para apoiar pesquisas econômicas, think tanks, autores ucranianos e bolsas para estudantes ucranianos. Ele diz que nunca encontrou um país bem-sucedido com um governo fraco e negócios fortes (negócios fortes não significam um país bem-sucedido?). Ele diz que o sucesso requer esforços e interesses sincronizados do governo, da sociedade e dos negócios (o único interesse do governo não é o bem dos negócios e do povo?). Acho que Mussolini tinha um bom nome para tal sistema.
Na minha experiência, mais de 90% dos ucranianos concordariam com as mentiras absurdas no vídeo de Viktor (eles sabem que nada disso é verdade). Um motivo é porque muitos têm comunistas impenitentes na árvore genealógica (até mesmo o herói conservador americano Matt Walsh disse recentemente que o irmão de Tim Walz deveria ter ficado quieto sobre Tim porque a família vem em primeiro lugar, assim como Vito e Michael disseram em O Poderoso Chefão). A ideia de reduzir drasticamente o estado (mesmo em tempos de guerra) sempre será recebida por essas pessoas com escárnio.
A Ucrânia se tornou parte da ameaça globalista à América
Uma campanha de RP ucraniana incrivelmente polida (sem dúvida financiada por alguns grandes globalistas) convenceu as nações ocidentais a se tornarem participantes ativas em uma guerra com uma potência nuclear . O objetivo final provavelmente sempre foi a elite globalista comprando a Ucrânia (e em seus sonhos mais loucos a Rússia) a baixo custo , o que tornaria a elite ucraniana fabulosamente rica. (Zelensky também anunciou anteriormente um "programa de patrocínio" com a ajuda da BlackRock, que veria "investidores" assumindo a propriedade da reconstrução da Ucrânia.") Um aspecto fundamental da campanha de RP tem sido o discurso constante de Zelensky sobre "A guerra contra a Ucrânia é uma guerra contra a moralidade. E a defesa da Ucrânia é, acima de tudo, a defesa da moralidade". Uma maneira muito ocidental e acordada de falar sobre guerra.
Globalistas estão usando truques semelhantes para mergulhar a América no caos. 20–30 milhões de criminosos de fronteira que operam (como os ucranianos) pelas leis da selva foram magicamente transformados em “migrantes sem documentos” moralmente justos. Eles (como os ucranianos) sabem que devem tudo ao partido Democrata e à rede de tráfico humano do estado burocrático não eleito.
MAGA America é o oposto diametral da Rússia de Putin (passei anos na Rússia), mas se tornou, como a Rússia, um alvo para não se vender aos globalistas (é por isso que Trump foi marcado para eliminação ). O resultado é que a Rússia, inimiga do nosso inimigo, agora é nossa aliada. Putin pode ser mau, mas é um líder muito capaz (não um fantoche senil incoerente como Biden) que não tem mitos sobre o Ocidente ou a guerra. Ele mobilizou a Rússia para uma guerra real (de longo prazo) contra a Ucrânia pela sobrevivência do estado sanguessuga de Moscou (por razões semelhantes, os governos americanos/UE se mobilizaram contra seus próprios territórios de sobrevoo não cooperativos ). Moscou (como Washington/UE) sobrevive sugando o sangue vital de um império massivo e (muito possivelmente) se tornará nuclear se necessário para proteger esse império.
Kiev também continuará sua guerra de décadas contra seu próprio território sobrevoado que dizimou completamente a Ucrânia . O pequeno exército de funcionários armados do governo ucraniano (servindo na polícia, arrecadação de impostos, alfândega, etc.) está todo excluído do serviço militar, então eles estarão 100% prontos depois que a batalha com a Rússia terminar. Os camponeses que escaparam do serviço militar (pagando propina ou se escondendo ) estarão todos de volta, como novos, depois da guerra. Isso inclui todos os homens ucranianos pró-guerra que conheço pessoalmente que, sem exceção, exigem vitória total (mas insistem que outros morram). Todos eles odeiam o pacifista Trump. Os valentes combatentes ucranianos da linha de frente que sobreviverem, os melhores da Ucrânia, serão rapidamente esquecidos, condenados a uma existência miserável ( pensões de US$ 55/mês para veteranos de guerra ).
Depois que a batalha com a Rússia for perdida e o Ocidente parar de fazer pagamentos de assistência social, os cleptocratas ucranianos podem muito bem se voltar para Moscou. O que pode não ser tão ruim, já que a Rússia pode se tornar uma força estabilizadora contra uma Europa Ocidental socialista/islâmica fracassada em uma década. Meus amigos ucranianos vão todos culpar a América (especialmente a metade Trump) e a UE pela derrota da Ucrânia.
PS O dia anterior ao envio deste artigo para a AT foi outro dia, outra tentativa de assassinato de Trump, e um novo vídeo de Pavlo sobre como unidades militares estão pedindo a Biden para enviar dinheiro para drones diretamente para elas (ignorando a corrupção de Kiev). Triste. Eles ainda não descobriram que a administração mais corrupta dos EUA na história nunca deu a mínima para eles.