Presidente da Câmara Johnson emite aviso: Congresso tem autoridade para desfinanciar e dissolver tribunais federais (vídeo)
Parece que o presidente da Câmara Mike Johnson finalmente acordou para as ameaças dos juízes radicais de esquerda que assumiram o controle da Casa Branca e do poder executivo do governo dos EUA.
Jim Hoft - 25 mar, 2025
Parece que o presidente da Câmara Mike Johnson finalmente acordou para as ameaças dos juízes radicais de esquerda que assumiram o controle da Casa Branca e do poder executivo do governo dos EUA.
Johnson alertou na terça-feira que o Congresso tem autoridade para retirar o financiamento desses esquerdistas radicais que estão liderando uma insurreição legal contra o país hoje.
Desde que retornou à Casa Branca em 20 de janeiro de 2025, o presidente Donald J. Trump tem enfrentado uma enxurrada sem precedentes de contestações legais de juízes ativistas de extrema esquerda e grupos determinados a sabotar seu segundo mandato no poder.

Aparecendo no The War Room com Steve Bannon , Josh Hammer, consultor sênior do Projeto Artigo III, alertou recentemente que o que os Estados Unidos estão testemunhando não é apenas ativismo judicial, é uma insurreição judicial total.
Até agora, a Suprema Corte falhou vergonhosamente em acabar com a ilegalidade desses ativistas de extrema esquerda.
O advogado Josh Hammer observou anteriormente que o primeiro governo Trump, de 2017 a 2021, enfrentou 65 liminares em todo o país.
O presidente Trump, em menos de dois meses, enfrentou 137 contestações legais por juízes ativistas. Apenas dois casos estão encerrados.
Na terça-feira, Mike Johnson ameaçou agir contra esses juízes distritais sem lei e que odeiam os Estados Unidos.
Via ABC News.
ABC Reporter: Está ficando bem feio. O presidente da Câmara, Mike Johnson, está emitindo uma ameaça aberta agora, dizendo que o Congresso tem autoridade para parar de fornecer financiamento para tribunais federais. Ouça o que o presidente disse há pouco.
Orador Mike Johnson: Temos autoridade sobre os tribunais federais, como você sabe. Podemos eliminar um tribunal distrital inteiro. Temos financiamento de poder sobre os tribunais e todas essas outras coisas. Mas tempos desesperados exigem medidas desesperadas, e o Congresso vai agir. Então, fique ligado nisso.