Presidente do México incita insurgentes violentos em Los Angeles e ameaça os Estados Unidos (VÍDEO)
Cullen Linebarger - 9 Junho, 2025
No domingo, o presidente do México jogou mais gasolina no fogo e basicamente se juntou à insurreição em andamento em Los Angeles, ao mesmo tempo em que ameaçava os Estados Unidos com mais caos.
Conforme relatado pelo The Gateway Pundit , protestos violentos eclodiram na sexta-feira depois que agentes do ICE realizaram várias batidas no centro de Los Angeles.
Os distúrbios continuaram no sábado. Manifestantes iniciaram incêndios, atiraram projéteis contra policiais e danificaram propriedades em resposta ao apelo da prefeita de Los Angeles, Karen Bass, por ação contra os agentes do ICE. A situação se agravou tão rapidamente que Trump mobilizou a Guarda Nacional para tentar restaurar a ordem, enquanto Bass e o governador da Califórnia, Gavin Newsom, permaneceram de braços cruzados.
Mas as coisas só pioraram ontem, com bandidos incendiando carros , atacando cavalos de policiais e continuando a agredir policiais.
Agora, a presidente mexicana Claudia Sheinbaum está incitando os manifestantes violentos e atacando o governo Trump por sequer tentar impor a lei. Durante um discurso na Cidade do México, Sheinbaum saudou os manifestantes como "homens e mulheres de bem" que só querem sustentar suas famílias.
“Os mexicanos que vivem nos Estados Unidos são homens e mulheres de bem, pessoas honestas que foram para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor para si e para sustentar suas famílias”, disse Sheinbaum . “Eles não são criminosos! São homens e mulheres de bem!”
Sheinbaum também pediu que os mexicanos nos Estados Unidos se mobilizem e tomem medidas caso os EUA decidam implementar um imposto sobre o dinheiro enviado ao México. As remessas representam cerca de 4% do Produto Interno Bruto do México.
Então ela está ameaçando outra insurreição contra os Estados Unidos por taxar o dinheiro que sai do nosso país.
ASSISTIR:
Que “amigo” que os Estados Unidos têm como vizinho do sul.