Presidente Trump demite inspetor-geral da USAID, remanescente de Biden
Tradução: Heitor De Paola
Paul Martin, inspetor-geral da USAID, foi demitido na terça-feira, apenas um dia após seu gabinete divulgar um relatório criticando o governo Trump por trabalhar para destruir a agência, de acordo com a CNN.
Martin, um remanescente de Biden, foi demitido com efeito imediato.
A NBC News também confirmou a demissão.
“Em nome do presidente Donald J. Trump, estou escrevendo para informá-lo de que seu cargo como inspetor-geral da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional foi encerrado, com efeito imediato”, disse Trent Morse, vice-diretor do Gabinete de Pessoal Presidencial, a Paul Martin em um e-mail obtido pela NBC News . “Obrigado pelo seu serviço.”
O inspetor-geral da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional foi demitido na terça-feira, um dia após seu gabinete divulgar um relatório criticando os esforços do governo Trump para desmantelar a agência, disse uma fonte familiarizada com o assunto à CNN.
Paul Martin foi informado por e-mail do vice-diretor do Gabinete de Pessoal Presidencial na terça-feira à noite que seu cargo como inspetor geral da USAID foi “encerrado, com efeito imediato”.
Um porta-voz do Escritório do Inspetor Geral da USAID confirmou a demissão de Martin e disse que nenhuma razão foi dada para sua demissão. A CNN entrou em contato com a Casa Branca para comentar.
A tensão começou a aumentar no início deste mês depois que o governo Trump colocou dois líderes importantes da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional de licença porque eles se recusaram a entregar documentos confidenciais do DOGE de Elon Musk.
Os democratas não estão aceitando isso bem. A operação de lavagem de dinheiro deles foi encerrada por Trump e eles estão em pânico.
O presidente Trump disse que o DOGE de Musk ajudará a descobrir centenas de bilhões de dólares em desperdício e abuso.
“Vamos encontrar bilhões, centenas de bilhões de dólares em fraudes e abusos. E, você sabe, o povo me elegeu com base nisso”, disse o presidente Trump ao apresentador da Fox News, Bret Baier, no domingo.
O escritório do IG de Paul Martin divulgou um relatório na segunda-feira criticando o governo Trump e o DOGE de Musk por trabalharem para reduzir o quadro de funcionários.
Um dia depois, Paul Martin foi demitido.
________________________________________________________
Cristina começou a escrever para o The Gateway Pundit em 2016 e agora é editora associada.
https://www.thegatewaypundit.com/2025/02/breaking-usaid-inspector-general-fired/