Presidentes de universidades testemunham sobre anti-semitismo
Os presidentes da Universidade de Harvard, da Universidade da Pensilvânia e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts
NEWSMAX
Theodore Bunker - 5 DEZ, 2023
Os presidentes de três das principais universidades da Costa Leste testemunharam perante o Congresso na terça-feira numa audiência sobre anti-semitismo e islamofobia em campi universitários após o ataque de 7 de Outubro a Israel.
Os presidentes da Universidade de Harvard, da Universidade da Pensilvânia e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts testemunharam perante o Comitê de Educação e Força de Trabalho da Câmara.
A deputada Virginia Foxx, RN.C., presidente do painel, disse durante a audiência que as universidades "mantiveram-se em grande parte paradas, permitindo que uma retórica horrível apodrecesse e crescesse" com "incontáveis exemplos de manifestações anti-semitas em campi universitários".
O deputado Bobby Scott, D-Va., o democrata mais graduado no painel, disse em seu discurso de abertura que: "Historicamente, os campi universitários têm sido centros para estudantes e professores promoverem o pensamento e a expressão intelectual. Lamentavelmente, após o 7 de outubro do Hamas ataques a civis inocentes em Israel, o conflito em curso em Gaza, os campi universitários tornaram-se polarizados e temos testemunhado um aumento perturbador de incidentes de anti-semitismo e islamofobia."
Livro de HEITOR DE PAOLA
- RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
Claudine Gay, de Harvard, disse durante a audiência que reconheceu um aumento do anti-semitismo e da islamofobia em seu campus e em outros.
“Durante estes dias difíceis, senti os laços da nossa comunidade tensos”, disse ela. "Em resposta, procurei confrontar o ódio, preservando ao mesmo tempo a liberdade de expressão. Este é um trabalho difícil. E sei que nem sempre acertei. A livre troca de ideias é a base sobre a qual Harvard é construída, e a segurança e bem-estar são os pré-requisitos para o envolvimento em nossa comunidade."
Sally Kornbluth, do MIT, acrescentou: “Como americana, como judia e como ser humano, abomino o anti-semitismo e a minha administração está a combatê-lo ativamente”.
Todos os três reitores de universidades disseram que Israel tem o direito de existir como uma nação judaica.