Mais de uma dúzia de indicados para o Gabinete do presidente eleito Donald Trump enfrentarão um teste crítico esta semana nas audiências de confirmação do Senado.
As audiências serão o primeiro grande teste de Trump em sua segunda passagem pelo Salão Oval. Alguns de seus indicados também geraram polêmica de ambos os lados nos últimos meses, aumentando as apostas para essas audiências críticas.
O Partido Republicano também detém uma pequena maioria de 53-45 sobre o Partido Democrata — sem contar os dois independentes que fazem parte do caucus dos democratas — testando os limites da influência de Trump sobre seu próprio partido.
Quaisquer fracassos na nomeação, especialmente com o secretário de defesa, ameaçam atrapalhar as primeiras semanas de Trump no cargo, atrasando algumas de suas mudanças institucionais pretendidas no governo.
Esta semana, 13 indicados por Trump se apresentarão para confirmação no Senado, incluindo Pete Hegseth na terça-feira, o indicado do presidente eleito para liderar o Pentágono. Hegseth é um ex-oficial da Guarda Nacional do Exército de Minnesota, ganhou a Estrela de Bronze duas vezes e já foi coapresentador de programas na Fox News.O veterano também está envolvido em vários escândalos , incluindo seu suposto papel em um grupo de caridade para veteranos que faliu, um suposto histórico de abuso de álcool e um acordo de agressão sexual com uma mulher não identificada na Califórnia.
Terça-feira também será realizada a audiência de confirmação do ex-governador de Dakota do Norte, Doug Burgum, que Trump indicou para liderar o Departamento do Interior e nomeou para presidir um novo Conselho Nacional de Energia.
Após servir anteriormente como membro da delegação do Congresso da Geórgia, Doug Collins foi nomeado Secretário de Assuntos de Veteranos. Collins também fez parte do Comitê Judiciário da Câmara e atuou como vice-presidente da Conferência Republicana da Câmara.
O senador Marco Rubio (R-Fla.), que já foi oponente de Trump nas primárias presidenciais republicanas de 2016, foi escolhido para ser secretário de estado, com sua audiência de confirmação ocorrendo na quarta-feira. Ele assumiu uma postura dura contra o regime chinês e outras nações comunistas.
Trump nomeou a governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem, para liderar o Departamento de Segurança Interna depois que ela enviou tropas da Guarda Nacional de seu estado para reforçar a Operação Estrela Solitária do Texas para impedir a imigração ilegal na fronteira sul.
Após a nomeação do ex-congressista Matt Gaetz para liderar o Departamento de Justiça fracassar e ele retirar seu nome, a ex-procuradora-geral da Flórida, Pamela Bondi, enfrentará o Comitê Judiciário do Senado em duas audiências separadas em 15 e 16 de janeiro para se tornar a próxima procuradora-geral do país.
Outro ex-congressista, John Ratcliffe , participará de audiências abertas e fechadas perante o Comitê Seleto do Senado na quarta-feira antes de poder comandar a Agência Central de Inteligência. Ele foi diretor de inteligência nacional durante o primeiro mandato de Trump.
O especialista em energia e fracking Chris Wright , que foi escolhido como secretário de energia, deve se reunir com o Comitê de Energia e Recursos Naturais do Senado na quarta-feira.
Para o Gabinete de Gestão e Orçamento da Casa Branca , Trump nomeou Russ Vought para servir como diretor. A audiência de Vought perante o Comitê de Segurança Interna e Assuntos Governamentais do Senado acontece na quarta-feira.
No Departamento de Transportes , que inclui a Administração Federal de Aviação, Trump recorreu a outro ex-congressista, Sean Duffy , também coapresentador da Fox Business.
Quinta-feira verá a audiência de confirmação de Scott Bessent para secretário do tesouro. Bessent, um conselheiro econômico da campanha Trump 2024 e defensor da criptomoeda, também é um veterano de Wall Street e fundador da empresa de investimento internacional Key Square Group.
O novo administrador da Agência de Proteção Ambiental pode ser o ex-representante do estado de Nova York, Lee Zeldin, se ele passar no teste do Comitê de Meio Ambiente e Obras Públicas do Senado em 16 de janeiro.
Finalmente, Scott Turner deve enfrentar o Comitê de Assuntos Bancários, Habitacionais e Urbanos do Senado na quinta-feira antes de poder liderar o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA. Turner atuou anteriormente como diretor executivo de Trump para o Conselho de Oportunidades e Revitalização da Casa Branca.— Jacob Burg, Andrew Thornebrooke
MARCADORESOs preços dos alimentos no país — que vêm aumentando constantemente há anos — devem aumentar em 1,9% em 2025, após um aumento de 2,3% em 2024, de acordo com um relatório do Departamento de Agricultura dos EUA. Os professores da Universidade de Miami, David Andolfatto e David Kelly, atribuem o aumento dos preços a fatores como altos custos do petróleo, interrupções contínuas na cadeia de suprimentos devido à pandemia da COVID-19 e doenças nas plantações.
O vice-presidente eleito JD Vance disse em uma entrevista no domingo que indivíduos que foram violentos durante a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021 "obviamente" não deveriam ser perdoados. Vance disse que aqueles que "protestaram pacificamente" deveriam receber perdões, mas que também há uma "pequena área cinzenta" em alguns desses casos depois que o presidente eleito Donald Trump prometeu anteriormente usar seu poder de clemência para aqueles que foram acusados em conexão com o incidente.
Mais de um ano depois da guerra mais cara da história de Israel, seus líderes estão avaliando o pedágio econômico da nação depois que o conflito interrompeu a agricultura, o turismo e o investimento estrangeiro em seu setor de alta tecnologia. A economia do país se expandiu a uma taxa anual saudável de 3,8% no terceiro trimestre de 2024, com o mercado de ações israelense subindo mais de 28% no ano passado — uma alta histórica. A compra de casas, que sinaliza recuperação econômica, também está em alta.
Por décadas, crianças, especialmente meninas brancas pobres em várias cidades no norte da Inglaterra, foram alvos e aliciadas por homens de herança paquistanesa, enquanto autoridades locais faziam vista grossa para o abuso devido ao medo de serem rotuladas de racistas ou desestabilizarem as relações comunitárias. O escândalo das “Gangues de aliciamento” recebeu maior escrutínio depois que uma transcrição gráfica do tribunal de uma vítima de estupro de uma notória gangue de aliciamento de herança paquistanesa operando no norte da Inglaterra chamou a atenção de leitores dos EUA na plataforma de mídia social X recentemente. O bilionário Elon Musk rapidamente entrou no assunto, atacando o governo trabalhista do primeiro-ministro Sir Keir Starmer .
O especialista em história militar russa David Stone disse durante num podcast em 6 de janeiro que é improvável que Moscou ajude Pequim no caso de uma guerra prolongada entre a China e uma coalizão liderada pelos EUA no Indo-Pacífico. Stone se referiu à recente queda do regime de Bashar al-Assad na Síria, onde a Rússia tem bases aéreas e navais, mas foi incapaz de mobilizar os recursos necessários para sustentar o regime de Assad.— Jacob Burg
Copyright © 2025 The Epoch Times, Todos os direitos reservados.
The Epoch Times, 229 W 28th St, Fl.5, Nova York, NY 10001
https://lists.theepochtimes.com/archive/CNAO4v1Vn/usJwMxGAB/rxb9M9YmPk
________________________________________________
Terça:
9 a.m.: Doug Collins for secretary of Veterans Affairs, before the Senate Veterans’ Affairs Committee
9:30 a.m.: Pete Hegseth for secretary of Defense, before the Senate Armed Services Committee
10 a.m.: Doug Burgum for Interior secretary, before the Senate Energy and Natural Resources Committee
Quarta
9 a.m.: Kristi Noem for Homeland Security secretary, before the Senate Homeland Security and Governmental Affairs Committee
9:30 a.m.: Pam Bondi for attorney general, before the Senate Judiciary Committee
10 a.m.: Marco Rubio for secretary of State, before the Senate Foreign Relations Committee
10 a.m.: John Ratcliffe for CIA director, before the Senate Intelligence Committee
10 a.m.: Sean Duffy for Transportation secretary, before the Commerce, Science and Transportation Committee
10 a.m.: Chris Wright for Energy secretary, before the Senate Energy and Natural Resources Committee
1 p.m.: Russell Vought for Office of Management and Budget director, before the Senate Homeland Security and Governmental Affairs Committee
Quinta
10 a.m. Lee Zeldin for Environmental Protection Agency director, before the Senate Environment and Public Works Committee
10 a.m.: Eric Turner for Housing and Urban Development secretary, before the Senate Banking, Housing and Urban Affairs Committee
10:15 a.m.: Pam Bondi for attorney general, before the Senate Judiciary Committee
10:30 a.m.: Scott Bessent for Treasury Secretary, before the Senate Finance Committee
All times Eastern.
https://thehill.com/homenews/senate/5082508-trump-nominees-confirmation-hearings/