Prisão de produtores de leite é questionável
Espero que as coisas corram bem para estes dois agricultores.
CANADA FREE PRESS
Milt Harris - 5 MAI, 2024
Espero que as coisas corram bem para estes dois agricultores. O crime deles, se é que existe um crime, não parece ser malicioso e, com todo tipo de agricultura, precisamos de toda a mão na massa.
O crescente escrutínio dos agricultores pela administração Biden levou a um caso particularmente digno de nota no centro da Pensilvânia, envolvendo alguns produtores de leite.
Há três semanas, dois agricultores foram detidos e colocados na prisão. Ethan Wentworth, de Airville, condado de York, e Rusty Herr, de Christiana, condado de Lancaster, estão em suas respectivas prisões desde 10 e 11 de abril. Herr e Wentworth administram a NoBull Solutions, LLC., uma empresa de criação que ajuda fazendas leiteiras na reprodução de gado. gerenciamento.
Brook Duer, que trabalha como advogado no Penn State Center for Agricultural and Shale Law, tem monitorado de perto o caso. Ele observa que muitas pessoas na indústria agrícola estão familiarizadas com Wentworth e Herr, pois houve queixas anteriores contra eles por supostamente praticarem cuidados veterinários sem licença.
Aqui está o primeiro ponto de discórdia. O caso contra a NoBull Solutions envolve alegações de que os fundadores da empresa, produtores de leite, estavam realizando ultrassonografias em vacas de outros agricultores sem o devido licenciamento, um procedimento comum para os agricultores usarem por vários motivos.
Documentos judiciais recentemente divulgados pelo Tribunal da Commonwealth da Pensilvânia revelam que a verdadeira razão por trás da prisão de Herr e Wentworth não foi o que foi especulado anteriormente. O caso foi inicialmente encerrado devido a uma investigação em andamento por uma agência estadual. O estado solicitou que o caso fosse encerrado em 2021 para proteger os direitos de privacidade de Herr e Wentworth, caso se descobrisse que não estavam envolvidos. O juiz decidiu que tornar o caso público poderia colocar em risco o andamento ou o resultado da investigação.
A investigação do estado da Pensilvânia resultou em autoridades exigindo que os dois entregassem seus registros.
O relatório observa que quando não cumpriram o que as autoridades estatais exigiam, foram emitidas ordens de desacato contra os homens. Os funcionários do tribunal estadual declararam que não há opção de fiança e nenhuma “audiência de sentença” necessária para acusações de desacato. As autoridades simplesmente prendem os suspeitos e os encarceram, disse o relatório. Eventualmente, um juiz assinou mandados de prisão para os dois com ordens de prendê-los em seus respectivos condados, e esses mandados foram executados em abril.
O advogado deles, Robert Barnes, declarou: “Esta é a coisa mais maluca que já vi”. Barnes, o advogado que representa os dois homens, alegou que eles estão detidos ilegalmente.
Duer diz que os documentos judiciais mostram o contrário. “Certamente, os processos com os quais a maioria dos advogados está familiarizada em relação ao desacato civil estão todos lá e foram seguidos.”
Ele passou a explicar:
“Houve muito processo devido aqui. É um resultado infeliz, provavelmente melhor resumido por isto é o que acontece quando você discorda de algo em algum momento de um processo estadual, um procedimento legal como este, mas você não simplesmente ignora isso. Você faz isso por sua própria conta e risco, e agora vemos qual pode ser o perigo. Eles não tiveram apenas algumas oportunidades para evitar esse tipo de resultado, mas essas oportunidades foram múltiplas e espalhadas por muitos anos”.
No entanto, Barnes emitiu uma declaração em defesa dos seus clientes:
“Esta é uma ordem de desacato civil ilegal. Existem certos procedimentos que devem ser seguidos em uma ação de desacato civil e, até onde sabemos, eles não foram seguidos aqui. Mesmo que tenham sido seguidas, a pena máxima permitida é de 15 dias de prisão, que deve ser condicional, com as chaves da sua própria cela, o que significa que existe uma condição que você pode cumprir para encerrar imediatamente o seu encarceramento. Nada disso é verdade neste caso.
O estado alega que isso é uma punição por não cumprir uma intimação para entregar documentos, mas uma agência não pode simplesmente ordenar que alguém entregue qualquer documento que desejar. Para que uma intimação seja válida, a validade jurisdicional da intimação deve ser estabelecida, o que não foi feito neste caso. Os dois homens procuraram o conselho de um advogado sobre o caso e foram informados de que o Conselho Médico Veterinário não tinha jurisdição sobre eles, que a intimação era, portanto, inválida e que não havia nada que Ethan e Rusty precisassem fazer.
Não há evidências de que Ethan ou Rusty tenham visto a ordem que o estado afirma ter enviado a eles pelo correio em agosto passado, que os ameaçava de prisão caso não cumprissem. Ethan e Rusty não sabiam que isso era uma possibilidade. Foi um choque total para eles e suas famílias quando foram presos.
Foi negada aos nossos clientes a possibilidade de ver o caso contra eles ou a NoBull Solutions porque o Estado tinha o processo selado e escondido, um movimento altamente incomum. Se Ethan ou Rusty procurassem o caso contra eles, não teriam encontrado nada. Porque é que o Estado esconderia o caso desta forma se realmente quisesse que os nossos clientes se envolvessem e resolvessem o caso? Dá a impressão de que a intenção era estabelecer secretamente uma desculpa para prendê-los e encerrar a NoBull Solutions sem o devido processo."
Não sou advogado, mas se o procedimento de ultrassonografia é uma ocorrência comum, qual é o verdadeiro problema aqui? Se a única questão for obter uma licença, esperamos que por ser algo importante para os produtores de leite, a licença seja barata.
A outra questão é: como é legal prender alguém sem audiência de sentença e sem opção de fiança? A agricultura é uma profissão necessária, mas muito difícil. As horas são longas e, em muitos casos, os resultados do seu trabalho não estão em suas mãos. O clima, os preços dos alimentos e outros problemas podem estar além do seu controle.
Espero que as coisas corram bem para estes dois agricultores. O crime deles, se é que existe um crime, não parece ser malicioso e, com todo tipo de agricultura, precisamos de toda a mão na massa.
***
Milt spent thirty years as a sales and operations manager for an international manufacturing company. He is also a four-time published author on a variety of subjects. Now, he spends most of his time researching and writing about conservative politics and liberal folly.