Procuradora-geral Pamela Bondi divulga primeira fase dos arquivos desclassificados de Epstein
Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025
Para divulgação imediata
Gabinete de Relações Públicas
Hoje, a Procuradora Geral Pamela Bondi, em conjunto com o Federal Bureau of Investigation (FBI), desclassificou e divulgou publicamente arquivos relacionados ao criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein e sua exploração sexual de mais de 250 meninas menores de idade em suas casas em Nova York e Flórida, entre outros locais. A primeira fase dos arquivos desclassificados contém, em grande parte, documentos que foram vazados anteriormente, mas nunca divulgados formalmente pelo Governo dos EUA.
“Este Departamento de Justiça está seguindo o compromisso do Presidente Trump com a transparência e levantando o véu sobre as ações repugnantes de Jeffrey Epstein e seus co-conspiradores”, disse a Procuradora Geral Pamela Bondi. “A primeira fase dos arquivos divulgados hoje lança luz sobre a extensa rede de Epstein e começa a fornecer ao público uma responsabilização há muito esperada.”
“O FBI está entrando em uma nova era — uma que será definida pela integridade, responsabilidade e busca inabalável por justiça”, disse o diretor do FBI, Kash Patel. “Não haverá encobrimentos, documentos perdidos e nenhuma pedra deixada de lado — e qualquer um do Bureau anterior ou atual que minar isso será rapidamente perseguido. Se houver lacunas, nós as encontraremos. Se os registros foram escondidos, nós os descobriremos. E levaremos tudo o que encontrarmos ao DOJ para ser totalmente avaliado e disseminado de forma transparente ao povo americano, como deve ser. O juramento que fazemos é à Constituição e, sob minha liderança, essa promessa será mantida sem concessões.”
O procurador-geral Bondi solicitou os arquivos completos e completos relacionados a Jeffrey Epstein. Em resposta, o Departamento recebeu aproximadamente 200 páginas de documentos, no entanto, o procurador-geral foi posteriormente informado de milhares de páginas de documentos relacionados à investigação e indiciamento de Epstein que não foram divulgados anteriormente. O procurador-geral solicitou que o FBI entregasse os documentos restantes ao Departamento até as 8:00 da manhã do dia 28 de fevereiro e encarregou o diretor do FBI Kash Patel de investigar por que a solicitação de todos os documentos não foi seguida.
O Departamento continua comprometido com a transparência e pretende divulgar os documentos restantes após revisão e redação para proteger as identidades das vítimas de Epstein.
Uma cópia da carta do Procurador-Geral Bondi pode ser baixada aqui .
Links para documentos divulgados abaixo:
https://www.justice.gov/opa/pr/attorney-general-pamela-bondi-releases-first-phase-declassified-epstein-files