Proibição da Califórnia de Carregadores de Armas de Capacidade Padrão Foi Revogada
“Não há história ou tradição americana de regulamentação de armas de fogo com base no número de cartuchos que podem disparar, ou de regulamentação da quantidade de munição que pode ser mantida"
JUST THE NEWS
The Center Square Staff - 25.9.23
O juiz federal Roger Benitez anulou a proibição da Califórnia de carregadores de munição de tamanho padrão, com o procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta, apresentando um aviso imediato de apelação. A liminar sobre a proibição será suspensa por 10 dias, o que significa que a revogação da proibição provavelmente não entrará em vigor quando a decisão for apelada.
“A menos que consagremos o direito à segurança na Constituição, estaremos à mercê de ideólogos como o juiz Benitez”, disse o governador da Califórnia, Newsom, numa declaração pública em resposta à decisão. “É exatamente por isso que pedi uma emenda constitucional e é por isso que continuarei lutando para defender nosso direito de nos protegermos da violência armada.”
É ilegal fabricar, importar, manter ou oferecer para venda, dar ou emprestar revistas de capacidade padrão desde 2000, e ilegal comprar ou receber de qualquer forma desde 2013. A proposição 64, aprovada pelos eleitores da Califórnia em 2016, tornou-a ilegal possuir até mesmo carregadores de capacidade padrão adquiridos legalmente com mais de 10 cartuchos, sob a justificativa de que tal medida limitaria os tiroteios em massa. Qualquer pessoa que não entregasse as suas revistas de capacidade padrão até 1 de julho de 2017 poderia ter enfrentado até um ano de prisão antes de uma inunção anterior de Benitez. A arma de fogo mais popular vendida em 2022, uma pistola Sig Sauer P320, vem com um carregador de 15 cartuchos, exceto onde for limitado, como na Califórnia.
“Não há história ou tradição americana de regulamentação de armas de fogo com base no número de cartuchos que podem disparar, ou de regulamentação da quantidade de munição que pode ser mantida e transportada”, escreveu Benitez em sua última decisão.
Benitez derrubou pela primeira vez a regra da Proposição 63 em junho de 2017, pouco antes do início da aplicação, observando que apenas seis tiroteios em massa entre 2006 e 2013 usaram as revistas proibidas, e que “o direito de desfrutar dos direitos da Segunda Emenda e de compensação justa não é eliminado simplesmente porque possuem 'impopulares'. ' revistas com mais de 10 cartuchos. Em 2018, um painel 2-1 do Tribunal do Nono Circuito confirmou a decisão de Benitez sobre os confiscos.
Em 2019, Benitez decidiu contra a proibição da aquisição de carregadores de capacidade padrão, citando resultados variados de casos de autodefesa de mulheres em que ter balas adicionais fazia a diferença entre a vida e a morte. Esta decisão foi mantida em um painel de 2020 do Tribunal do Nono Circuito, depois anulada por uma decisão en banc do mesmo tribunal em 2021. A Suprema Corte dos Estados Unidos anulou a decisão en banc do Tribunal do Nono Circuito em 2022 e a devolveu a Benitez para uma nova decisão. A última decisão de Benitez, se mantida no processo de apelação, poderá permitir a retomada da venda legal de revistas de capacidade padrão na Califórnia.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >