Protestos de Agricultores Estão se Espalhando Por Todo o Mundo
As pessoas estão acordando para o facto de que a guerra contra a agricultura não é uma coincidência
RHODA WILSON - 13 FEV, 2024
Os agricultores de toda a Europa continuam a protestar contra a implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas. A Comissão Europeia tentou desviar a culpa explicando que os protestos se devem ao facto de os agricultores europeus estarem na “linha da frente” das alterações climáticas e da guerra na Ucrânia.
Entretanto, os protestos dos agricultores espalharam-se pela Índia, com os agricultores e os seus apoiantes a marcharem sobre Deli esta semana.
Lena Petrova é uma Contadora Pública Certificada Americana (“CPA”) que fornece comentários regulares sobre finanças, economia e impostos, “com uma pitada de tudo o que há entre eles”. Ela é autora de uma página Substack intitulada ‘Behind the Numbers with Lena Petrova’.
Há pouco mais de uma semana, Petrova publicou um vídeo no qual explicava que a Agenda 2030 nada mais é do que uma ferramenta para eliminar os pequenos agricultores, levando-os à falência. Nele, ela explicou o que é a Agenda 2030 e por que ela tirará os agricultores do mercado. Você pode assistir ao vídeo dela intitulado ‘Apropriação de terras e controle do fornecimento de alimentos: protestos de agricultores eclodem em toda a Europa contra a agenda líquida zero’ AQUI.
Ontem, Petrova enviou um vídeo de acompanhamento. “Estamos a ver um número absolutamente incrível de agricultores europeus a defender a Agenda 2030”, disse ela.
Relativamente à pressão imposta aos agricultores pelos burocratas, Petrova disse: “A agenda verde não é o objetivo final aqui. É uma desculpa. É um cavalo de Tróia. O objetivo final é adquirir as terras das quais estes pequenos agricultores serão eventualmente forçados a ceder. [ ] As regulamentações governamentais [são/serão] tão rígidas que administrar uma pequena fazenda não será lucrativa, então eles fecharão o negócio.”
E quando os agricultores fecharem as portas, “as pequenas explorações serão substituídas por grandes produtores empresariais”, disse ela.
Petrova mostrou um clipe do discurso de John Kerry durante uma sessão do Fórum Econômico Mundial em Davos 2023 intitulada 'Filantropia: um catalisador para proteger nosso planeta', seguido por um clipe de um discurso que ele fez na Cúpula AIM para o Clima em maio de 2023. Kerry sugeriu que em sob o nome de “alterações climáticas”, algo tem de ser feito em relação aos agricultores – na verdade, ele estava a sugerir que eles precisavam de ser postos fora do mercado.
Ela então mostrou vários clipes de protestos de agricultores europeus nos últimos dias. “Os agricultores de toda a Europa não estão desistindo”, disse Petrova. “A eles juntam-se… muitas outras pessoas que entendem o valor da agricultura como sendo a espinha dorsal da nossa segurança alimentar.”
Petrova mostrou então um clipe “bastante chocante” de um discurso que Ursula von der Leyen fez no Parlamento Europeu. O seu discurso consistiu em fornecer aos deputados as conclusões da reunião extraordinária do Conselho Europeu de 1 de fevereiro de 2024. Pode assistir ao discurso completo de von der Leyen AQUI ou ler uma transcrição AQUI.
“Ela argumentou que os agricultores europeus não estão a protestar contra as regras e as leis que o seu governo implementou. Não, esse não é o caso, segundo ela. Segundo von der Leyen, os agricultores europeus estão a sentir os efeitos das alterações climáticas e o impacto da guerra na Ucrânia, bem como o aumento do custo da energia e dos fertilizantes.” Petrova disse. “[Há] um fosso crescente entre as elites e aqueles que estão a acordar para o facto de que nada disto é uma coincidência.”
“Os protestos dos agricultores estão se espalhando por todo o mundo. Há um protesto de agricultores acontecendo agora na Índia também. Há uma marcha planejada sobre Delhi no final de fevereiro.
“Esta é uma tendência global que não deve continuar a ser ignorada porque o único resultado do controlo dos governos sobre os pequenos agricultores é o controlo absoluto do nosso abastecimento alimentar. e todos nós entendemos aonde isso pode levar: o fornecimento controlado de alimentos leva à escassez artificial de alimentos e possivelmente até à fome.”
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Fcc21c88e-0ea5-41a2-84db-70b51f27e303_636x359.jpeg)
Se você não conseguir assistir ao vídeo acima no Rumble, você pode assisti-lo no YouTube AQUI.
Leitura adicional:
Destruction of farming is front and centre in the fight against climate change, John Kerry says
John Kerry crumbles when confronted with FACTS on Co2: “This is not a serious conversation”
John Kerry: “Humanity is inexorably threatened by humanity itself”
US House of Representatives cuts funding to UN, WHO, WEF and climate change