WAR> Putin Se Reuniu com o Chefe de Wagner, Prigozhin, Dias Após Motim Frustrado, diz Kremlin
O presidente russo, Vladimir Putin, se encontra com Yevgeny Prigozhin 5 dias após a tentativa de motim
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Fe54d76b4-d662-409f-b712-c14bdeb66978_1280x720.jpeg)
FOX NEWS
Caitlin McFall - 10 JULHO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.foxnews.com/world/putin-held-meeting-wagner-chief-prigozhin-days-thwarted-mutiny-says-kremlin
Esse artigo demonstra como não houve tentativa de golpe coisa nenhuma. Prighôzhin é mercenário, mente se for bem pago e Putin do KGB, desinformador nato.
Precisa dizer alguma coisa mais?
COMENTÁRIO DE HEITOR DE PAOLA
O presidente russo, Vladimir Putin, se reuniu com o chefe de Wagner, Yevgeny Prigozhin, líder da tentativa de motim contra o Kremlin no mês passado, poucos dias depois que a marcha em Moscou foi frustrada.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse na segunda-feira que a reunião durou cerca de três horas em 29 de junho, apenas cinco dias após a tentativa de motim.
Peskov divulgou poucos detalhes sobre a reunião de uma hora, mas disse que Putin forneceu uma "avaliação" das ações de Wagner no campo de batalha, bem como "dos eventos de 24 de junho".
"Os próprios comandantes apresentaram sua versão do ocorrido. Ressaltaram que são firmes apoiadores e soldados do chefe de Estado e do comandante-em-chefe, e também disseram que estão prontos para continuar lutando por sua pátria", disse o porta-voz.
Putin passou os dias que se seguiram ao motim desacreditando Prigozhin e alegando que o povo russo não apoiava sua tomada amotinada de Rostov-on-Don e sua subseqüente marcha em direção a Moscou.
Embora as afirmações de Putin estejam em contraste com as imagens aparentemente joviais que surgiram após a tomada sem sangue de Wagner da cidade do sul, que também serve como quartel-general do comando do distrito militar russo do sul, cujo 58º Exército de Armas Combinadas está lutando no sul da Ucrânia.
Aproximadamente 35 pessoas participaram da reunião Prigozhin-Putin no final do mês passado, incluindo os principais comandantes do grupo mercenário Wagner, embora não esteja claro se oficiais do Ministério da Defesa estavam presentes.
![Putin Prigozhin Putin Prigozhin](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Fcee281e8-98f5-410e-98cd-4f2f85655a6a_1280x720.jpeg)
Prigozhin afirmou repetidamente que não estava se rebelando contra Putin, mas contra seus principais comandantes militares, incluindo o ministro da Defesa, Sergey Shoigu, e o chefe do Estado-Maior, general Valery Gerasimov, que ele diz ter maltratado as forças de Wagner na Ucrânia.
O motim, que Prigozhin apelidou de "marcha por justiça", foi supostamente encerrado pelo presidente bielorrusso Alexander Lukashenko, que negociou um acordo entre o líder mercenário e Putin, embora os detalhes desse acordo permaneçam desconhecidos.
![Putin Lukashenko Putin Lukashenko](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F0e485f4e-9518-48f3-a795-dd6b5b2d4134_1280x720.jpeg)
Acreditava-se originalmente que Prigozhin concordou em encerrar seu motim, mesmo quando seus homens se aproximaram rapidamente de Moscou e inverteram o curso a apenas 125 milhas da capital depois que ele e seus homens receberam um refúgio seguro na Bielo-Rússia em troca de seu exílio da Rússia.
No entanto, este acordo parece não ter sido o caso ou ainda não foi realizado, como fontes disseram à Fox News Digital que Prigozhin foi flagrado em sua cidade natal, São Petersburgo, no início deste mês - relatos que foram repetidos por Lukashenko na quinta-feira.
***
A Associated Press contribuiu para este relatório.