QUEM É A NOVA CIRURGIÃ-GERAL DO US?
Robert W Malone, MD, MS, 8 de maio
Tradução: Heitor De Paola
Fiquei triste hoje com todos os ataques à Casey Means, MD. Parte disso, suponho, é que as mesmas pessoas que deveriam estar felizes em apoiar sua nomeação para Cirurgiã-Geral, em vez disso, se concentraram em atacá-la. Alguns desses ataques visam claramente derrubar a MAHA, a MAGA, o Secretário Kennedy e o Presidente Donald Trump.
Então, quem é Casey Means?
A Dra. Means não surgiu na esfera pública como uma espécie de meteoro com a publicação de seu livro "Good Energy" em 2024.
Casey Means, MD, é há muito tempo uma porta-voz na comunidade de saúde metabólica, que é um elemento do movimento MAHA.
Ela faz parte do Conselho Editorial do International Journal of Disease Reversal and Prevention há muito tempo, como observado no final de seu artigo de 2020 no The Hill, intitulado: “Alimentação saudável: o remédio inesperado para a COVID-19 e a segurança nacional”. Nesse artigo de 2020, ela escreveu:
Do ponto de vista da ciência e da segurança nacional, a estratégia correta é clara: todos os americanos precisam consumir alimentos mais saudáveis, perder peso e entrar em boa forma física. Tudo isso contribui para a imunidade. É bem estabelecido que obesidade, diabetes, doenças cardíacas e pressão alta são amplamente preveníveis com dieta e estilo de vida saudáveis. Mas viver de forma saudável é muito difícil para os americanos, que enfrentam a publicidade implacável de alimentos processados e não saudáveis, alimentos ultraprocessados viciantes (sal e açúcar), preferências de sabor arraigadas e culturalmente reforçadas, acesso limitado a alimentos saudáveis para muitos americanos, políticas públicas que subsidiam alimentos que promovem doenças, comportamento sedentário e um sistema de saúde e educação médica que ainda enfatiza amplamente o tratamento da doença em detrimento da prevenção.
Diante dessa confusão, pode parecer que o caminho mais simples é desistir e recorrer à insulina, estatinas, medicamentos para pressão arterial e outros cuidados paliativos para prolongar a vida moderadamente. Mas a mensagem da COVID-19 é que medicamentos crônicos não garantem resiliência contra vírus pandêmicos. Apenas uma boa saúde física parece ter ajudado. É, sem exagero, um momento darwiniano para os Estados Unidos. Os americanos devem desenvolver defesas imunológicas pessoais por meio de mudanças radicais na dieta e exercícios, ou correm o risco de adoecer e morrer.
Há mais de cinco anos, ela escrevia sobre alimentos ultraprocessados em um jornal de circulação nacional. Numa época em que a maioria dos americanos nunca tinha ouvido falar do mundo. Isso demonstra um longo compromisso com essa causa.
A jornada de Casey Mean começou quando ela conheceu o trabalho do Dr. Mark Hyman sobre a prevenção de doenças crônicas por meio da dieta, enquanto concluía sua residência. Durante esse período, sua mãe estava em processo de morte por câncer devido a uma disfunção metabólica. (Nota: Casey Means já era licenciada como clínica geral (GP) em medicina e tem uma formação educacional estelar - ela tem todo o direito de se chamar de médica). Ela foi motivada pelo que descobriu. Entre as doenças crônicas e agudas de sua mãe e sua jornada de pesquisa, ela começou a questionar a dependência excessiva da medicina ocidentalizada no uso de medicamentos para tratar doenças crônicas. Ela também fez treinamento e certificação no Institute for Functional Medicine (IFM) para se tornar especialista em função metabólica e trabalhou diretamente com o Dr. Mark Hyman. Mark Hyman é um líder de longa data nesta área e amigo próximo e confidente do Secretário Kennedy. A trajetória educacional da Dra. Means se concentrou na saúde metabólica em vez de sua residência cirúrgica, que se resume à alimentação. Mas isso não é algo que é ensinado nas faculdades de medicina. A comunidade de saúde metabólica tem uma grande comunidade de profissionais. Assim, ela rapidamente se tornou uma voz de destaque, já em 2020, muito antes do lançamento de seu livro best-seller em 2024.
Casey Means é o pior pesadelo da indústria farmacêutica
O movimento Make American Healthy Again abrange um conjunto diversificado de grupos, organizações e indivíduos de diversos lugares e origens. Inclui membros do movimento pela liberdade médica, da comunidade da agricultura regenerativa, da comunidade da saúde metabólica, do movimento pela liberdade da saúde, profissionais da medicina funcional, entusiastas do exercício, medicina funcional, medicina integrativa, quiropráticos e aqueles que defendem dietas específicas. Esses grupos e pessoas abrangem todos os aspectos do espectro político, desde libertários, progressistas, verdes, democratas e republicanos.
O que a MAHA representa é um movimento coletivo que quer que a grande agricultura, a grande indústria farmacêutica e suas campanhas de influência secreta saiam do governo. O movimento MAHA acredita verdadeiramente que os americanos são cronicamente doentes e que existem muitas causas. Pior ainda, nossas crianças são vítimas deste sistema industrializado e corrupto. Esta crise deve ser enfrentada em todas as frentes. No entanto, existem soluções se nósOs americanos têm força de vontade e estão dispostos a trabalhar para concretizar essas soluções.
O que me leva à razão pela qual Mark Hyman é tão importante como defensor de Casey Means. O Dr. Hyman é um médico e autor americano conhecido por sua defesa da medicina funcional. Hyman é consultor sênior do Centro de Medicina Funcional da Cleveland Clinic. Ele também é presidente do conselho de assuntos clínicos do Instituto de Medicina Funcional. Hyman é quinze vezes autor best-seller do New York Times e apresentador de um podcast muito popular. Ele escreve o seguinte sobre Casey Means:
Mark Hyman, M.D.
Estou extremamente emocionado em celebrar e parabenizar minha querida amiga e aliada próxima, Casey Means, M.D., por sua nomeação para Cirurgiã-Geral dos Estados Unidos. Este momento não é apenas histórico — é profundamente pessoal.
Casey é uma das pessoas mais corajosas, acolhedoras e de coração puro que já tive o privilégio de conhecer. Ela dedicou seu brilhantismo, compaixão e dedicação incansável à luta por um futuro mais saudável e livre para todos nós. Há apenas 5 anos, após ler meu livro sobre o sistema alimentar falido, #FoodFix, Casey tomou a ousada decisão de abandonar uma prestigiosa carreira cirúrgica e se dedicar integralmente à missão da causa raiz — descobrir e curar os verdadeiros causadores das doenças crônicas e ajudar a recuperar a liberdade na saúde para nossa nação.
Sua convicção não era abstrata; era total.
E há apenas 6 meses, ela apareceu para mim — literalmente — no dia de Natal no hospital, quando eu estava enfrentando um dos momentos mais sombrios e vulneráveis da minha vida. Ela trouxe presença, amor e força quando eu mais precisava. É isso que Casey é: alguém que se apresenta, que ouve com atenção, que lidera com o coração tão intensamente quanto com a mente.
Sua nomeação sinaliza um novo capítulo — não apenas para a saúde pública, mas para a alma da saúde nos Estados Unidos. Casey personifica o tipo de liderança de que precisamos: voltada para a ciência, focada na causa raiz, centrada nas pessoas e intransigentemente ética. Não há pessoa melhor para assumir essa responsabilidade. E mal posso esperar para ver o que ela fará a seguir.
Parabéns, Casey. Você é o futuro que esperávamos.
Agora, os opositores do movimento pela liberdade na saúde e muitos influenciadores gostam de destacar as posições progressistas de sua família como motivo para desqualificá-la. Acontece que tenho familiares progressistas, mas isso não me torna progressista. Eu, para surpresa geral, tenho até amigos liberais. Ser conservador não significa que eu tenha que odiar ou repudiar qualquer pessoa com crenças diferentes das minhas. Espero que o mesmo se aplique a Casey Means.
Em seguida, eles a atacam por não se manifestar contra a vacina. Mas se ela tivesse se manifestado, não teria sido tão eficaz como defensora contra as grandes farmacêuticas e a agricultura.
Há um elemento de perseguição em grupo ou cyberbullying em tudo isso que é altamente ofensivo. Parte disso está sendo praticado por pessoas que eu considerava desprezíveis.
Aqui vai uma previsão
As grandes farmacêuticas e as grandes empresas agrícolas estão investindo dinheiro em alguns influenciadores conservadores e parecem estar usando bots para difamar o Dr. Casey Means e fomentar a divisão e o extremismo dentro da base da MAHA. Há um padrão nessas postagens. Assim como Nick Sortor revelou que as postagens pró-refrigerante para beneficiários do SNAP/anti-Kennedy foram orquestradas pela "Influenceable", uma empresa de relações públicas que oferece a influenciadores até US$ 1.000 por postagem para se opor à reforma do SNAP, eu imagino que o mesmo esteja acontecendo enquanto essas mesmas empresas tentam impedir a nomeação de Casey Means. Há MUITOS comentários, aparentemente de contas falsas, sobre este tópico no X, em oposição à nomeação para o cargo de Cirurgião-Geral. Isso cheira a atividade de fazenda de bots.
Enxames de bots pagos são usados rotineiramente para levar influenciadores a posições mais radicalizadas. É uma armadilha na qual muitos caíram.
Um exemplo: independentemente do que se pense sobre o conflito Israel/Gaza, muitos jovens conservadores acreditam que milhares de seus seguidores são antissemitas. Eles foram pressionados a escrever e dizer coisas cada vez mais ultrajantes – francamente racistas. Eles elaboraram suas postagens para serem cada vez mais antissemitas, para atrair seus seguidores, mas a triste verdade é que a grande maioria provavelmente são bots pagos.
Como resultado, suas vozes foram completamente marginalizadas. Eles foram banidos e, no caso de Candace Owens, foram banidos do YouTube, não são mais bem-vindos na maioria dos veículos de mídia conservadores e, essencialmente, se retiraram do jogo. Quem se beneficia? Provavelmente atores estrangeiros ou um grupo liberal – tentando tirar votos de Trump. Este é apenas um exemplo.
Os bots e trolls de vacinação contra a COVID-19 levaram muitos influenciadores a posições extremas. Uma que gosto de citar é que muitos construíram seus seguidores com base na noção de que a vacina era uma arma biológica e que todos que a tomassem morreriam em dois anos. Mas nem todos morreram em dois anos... Outra era que a vacina continha nanorrobôs que se remontariam e em dispositivos de escuta ou algum dispositivo de rastreamento. Não havia base científica para isso, mas muitos o apresentam como fato. Existem teorias da conspiração por aí que são patentemente falsas e sempre foram. Infelizmente, muitos influenciadores com diplomas confiáveis perderam de vista a verdade sob a influência de táticas intencionais de enxame de bots, projetadas para levá-los a aceitar e endossar teorias marginais.
Isso levou à desconfiança pública das mesmas pessoas que trabalharam para expor os perigos da vacina de mRNA contra a COVID, mas não endossaram as posições mais extremas. Um conjunto de conceitos para essa dinâmica são os testes de pureza ou espirais de pureza.
Acredito firmemente que a maioria de seus seguidores que levaram essas pessoas a posições extremas são etéreos - virtuais - não reais.
É este o caso da Dra. Casey Means? O tempo dirá.
Por que Trump a escolheu?
Casey Means é uma candidata ousada e excepcional que consegue se comunicar com o público em geral. Ela é carismática e pronta para as câmeras. Ela será uma importante comunicadora e porta-voz do governo Trump. Esse é o papel mais importante da Cirurgiã-Geral, e é um papel em que ela se destacará. A posição de Cirurgiã-Geral é mais eficaz como um púlpito de pressão.
Casey Means, médica, escreveu um livro sobre nutrição e a grande agricultura/o suprimento de alimentos tóxicos, não sobre vacinas de mRNA.
Ela forneceu diretrizes para o movimento MAHA - que é "TORNAR A AMÉRICA SAUDÁVEL NOVAMENTE" - que trata de doenças crônicas, nutrição e muito mais, não apenas sobre vacinas. Existem muitos nomes para o movimento antivacina e antivacina de mRNA (liberdade médica me vem à mente), mas esses grupos/conceitos são apenas uma pequena parte do MAHA.
Qualquer pessoa que tenha se manifestado contra as vacinas de mRNA ou contra as vacinas não conseguirá a confirmação do Senado. Fim da história.
Trump provavelmente não indicará alguém que não possa ser confirmado. Ele precisa que o Senado confirme suas nomeações.
Mas a verdade é que ela é a candidata certa para o momento certo.
Eu apoio totalmente a indicação dela.
"Ela fornecerá ao nosso país orientação ética, sabedoria e aconselhamento médico de alto padrão, mesmo quando isso desafiar as ortodoxias populares. Ela será um rolo compressor contra as convenções médicas fossilizadas que ajudaram a tornar nosso povo o mais doente do mundo, com o maior custo per capita. Casey é uma lufada de ar fresco."
-Sec. Kennedy
Do Substack Who is Robert Malone. [This post is public, so feel free to share or crosspost!]