Quem diabos está governando o país?
Este artigo chegou com anos de atraso, mas antes tarde do que nunca.
Brian C. Joondeph - 30 DEZ, 2024
Em nome, Joe Biden é o 46º presidente dos Estados Unidos. Sua “assinatura” está em documentos oficiais. Ele é fotografado periodicamente, seja no Salão Oval, vagando por terras estrangeiras ou cheirando ou mordiscando crianças pequenas de forma inapropriada.
Mas ele é o presidente apenas no nome.
Joe Biden é mesmo real? Como este tuíte ilustra, sua altura varia. Em uma foto, Donald Trump e Barack Obama têm a mesma altura. Em outra, Obama é mais alto que Biden, e em outra foto, Biden é mais alto que Trump. Como uma impressão de Escher, essa ilusão de ótica levanta a questão de se há mais de um "Joe Biden".
Duvido que Barack Obama esteja crescendo ou encolhendo, e o universo não é grande o suficiente para mais de um Donald Trump. Então, deve ser Biden quem está mudando.
O Wall Street Journal, dando uma pausa nas críticas a Donald Trump e seus apoiadores, publicou um artigo de jornalismo sério há muito esperado, "Como a Casa Branca funcionou com um Biden diminuído no comando".
Este artigo chegou com anos de atraso, mas antes tarde do que nunca.
O momento do artigo é conveniente, já que Trump está a menos de um mês de se tornar presidente. Ele tem sido o presidente de fato desde o dia da eleição, enquanto Biden parece estar em um lento deslizamento em direção a uma unidade de tratamento de memória em uma praia de Delaware.
O presidente Biden foi tratado como uma criança, como o artigo descreveu :
Presidentes sempre têm guardiões. Mas no caso de Biden, os muros ao redor dele eram mais altos e os controles maiores, de acordo com legisladores democratas, doadores e assessores que trabalharam para Biden e outras administrações. Havia limites sobre com quem Biden falava, limites sobre o que diziam a ele e limites em torno das fontes de informação que ele consumia.
Ao longo de sua presidência, um pequeno grupo de assessores ficou perto de Biden para auxiliá-lo, especialmente quando viajava ou falava com o público. "Eles o controlam em um grau tão alto", disse uma pessoa que testemunhou, acrescentando que o "apoio" é diferente de tudo que outros presidentes recentes tiveram.
Isso não é de uma ou duas fontes anônimas ou não confiáveis nas quais a mídia corporativa como o New York Times ou a CNN confia para declarar com segurança que Trump está urinando em camas de Moscou ou estuprando mulheres excêntricas em provadores de lojas de departamentos de luxo.
Em vez disso, esta história é originária do círculo interno de Biden:
Este relato de como a Casa Branca funcionava com um líder envelhecido no topo de seu organograma é baseado em entrevistas com quase 50 pessoas, incluindo aquelas que participaram ou tiveram conhecimento direto das operações.
O Conselheiro Especial Robert Hur descreveu Biden “como um homem idoso, simpático e bem-intencionado, com memória fraca”. Asilos e instalações de tratamento de memória americanas estão cheias desses homens. Mas o Salão Oval?
Biden era uma criança, observou o WSJ :
Em eventos, os assessores frequentemente repetiam instruções para ele, como onde entrar ou sair do palco, que seriam óbvias para uma pessoa comum. A equipe de Biden escolheu o copresidente da campanha Jeffrey Katzenberg, um magnata de Hollywood, para encontrar um treinador de voz para melhorar o trinado esmaecido do presidente.
No entanto, os manipuladores e os torcedores da mídia de Biden permaneceram em silêncio e fizeram gaslighting com o público sobre o quão bem Biden se saiu como comandante-em-chefe. Dez meses atrás, Morning Joe Scarborough ofereceu sua própria confabulação de Biden, afirmando
com confiança :
“F-se se você não consegue lidar com a verdade. Esta versão de Biden, intelectualmente, analiticamente, é o melhor Biden de todos os tempos.”
Mitch Landrieu, ex-assessor sênior de Biden e copresidente de sua campanha de reeleição, disse à NBC News:
“Esse tipo de sensação de que ele não está pronto para esse trabalho é um monte de besteira. É tão profundo que suas botas vão ficar presas.”
O secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, ecoou :
“A parte mais difícil de uma reunião com o presidente Biden é prepará-la porque ele é perspicaz, intensamente investigativo, detalhista e focado.”
Gaslighting não conhece fronteiras internacionais. Em julho passado, o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, nos garantiu que Biden parecia mentalmente afiado e estava “em ótima forma” após a reunião na cúpula da OTAN.
Biden não é o único.
A deputada Kay Granger, uma congressista debilitada do Texas, está desaparecida do Congresso há seis meses. Ela está supostamente residindo em uma unidade de tratamento de memória ou residência assistida. Assim como a Casa Branca está fazendo por Biden, sua equipe e família mantiveram isso em segredo.
Peggy Noonan, uma colunista do WSJ, tendo andado na ponta dos pés em torno do assunto desde pelo menos 2020, finalmente reconheceu o óbvio:
O presidente está em aparente declínio cognitivo há alguns anos, talvez desde antes de assumir o cargo, e não estava totalmente à altura do cargo. Sua família e amigos, a equipe sênior da Casa Branca e outros funcionários da administração encobriram isso. Alguns, sem dúvida, pensaram que sua presidência foi boa para o país e alguns, talvez, boa para eles.
Depois de apoiar Biden por anos e agora que ele está saindo pela porta, a mídia admite que meio que sabia o tempo todo que Biden tinha demência e pode fazer um tut-tut sobre esse enorme encobrimento, dançando em torno de sua cumplicidade em um dos piores escândalos políticos e jornalísticos da história.
Mentiras, mentiras e mais mentiras. Esta é realmente "A Grande Mentira". Pegando emprestada uma frase de Watergate, "O que eles sabiam e quando souberam?"
Seu gabinete certamente sabia :
As interações entre Biden e muitos dos membros de seu gabinete eram relativamente pouco frequentes e frequentemente bem programadas. Pelo menos um membro do gabinete parou de solicitar ligações com o presidente, porque estava claro que tais solicitações não seriam bem-vindas, disse um ex-assessor sênior do gabinete.
No entanto, eles alegaram que Biden era afiado e focado. Ele estava sondando tão intensamente que mal se reuniu com seu gabinete:
Ao longo de quatro anos, Biden realizou nove reuniões de gabinete completas — três em 2021, duas em 2022, três em 2023 e apenas uma neste ano. Em seus primeiros mandatos, Obama realizou 19 e Trump realizou 25.
Quando eles souberam? Foi por isso que Biden fez campanha do seu porão em 2020? Obama sabia que Joe estava perdendo a cabeça como vice-presidente e, em 2016, promoveu Hillary Clinton em vez de sua sucessora natural, sua vice-presidente?
Quem tem governado o país nos últimos quatro anos?
Jake Sullivan? Anthony Blinken? Susan Rice? Barack Obama? Jill Biden? Três quartos das principais escolhas de Biden para o gabinete trabalharam para Obama. Essa cabala não eleita usurpou a vontade dos eleitores, assumindo duvidosamente que Biden foi legitimamente eleito.
Quem abriu as fronteiras dos EUA? Quem empurrou a guerra na Ucrânia e continua cutucando o urso russo para mais perto da guerra nuclear? Quem tem processado Trump e seus assessores e apoiadores? Quem está nomeando juízes e outros funcionários importantes do governo?
Quem perdoou 8.000 criminosos, incluindo 37 no corredor da morte federal ? Quem está instituindo regras e regulamentos de última hora para frustrar Trump e a comissão DOGE? Quem está deixando minas terrestres políticas na Ucrânia, Síria , Iêmen e outros lugares?
A América tem um governo paralelo, não um presidente eleito. Qualquer um que desafie a narrativa é um teórico da conspiração. Vídeos de Biden se perdendo ou caindo foram explicados pela Casa Branca como "cheapfakes". A MSNBC alegou que Biden se perdeu na cúpula do G7 foi um "deepfake". Estas são palavras que ofuscam suas mentiras.
O poder executivo repetiu a farsa e as mentiras do comandante-em-chefe, que seguiram a ilusão de competência de Biden. O FBI e o DOJ mentiram sobre o conluio Trump-Rússia, 6 de janeiro, o laptop de Hunter Biden e o manuseio de documentos confidenciais.
O CDC e o NIH mentiram sobre a maioria das coisas relacionadas à COVID-19. O FDA mentiu sobre a COVID-19, outras vacinas e terapêuticas. O DOD e o Departamento de Estado mentiram sobre a Ucrânia e o Afeganistão. O Departamento do Tesouro mentiu sobre a inflação e o Departamento do Trabalho mentiu sobre os números de emprego .
Esta é a verdadeira insurreição, um grupo de burocratas não eleitos assumindo enganosamente o poder executivo e governando o país. Por que estamos ouvindo sobre isso apenas agora, em vez de anos atrás?
Não importa o derrame debilitante de Woodrow Wilson, ou a saúde em rápido declínio de FDR, a demência de Biden e o encobrimento pela classe dominante bipartidária e pela mídia corrupta é um escândalo para as eras.
Se Biden não está dando as ordens, suas decisões são juridicamente vinculativas? O senador Tom Cotton resume essa potencial crise constitucional, embora eu me pergunte por que ele ou qualquer outro funcionário eleito esperou quatro anos para declarar o óbvio:
Contratos, testamentos e outras ações legais são nulos e inválidos se uma parte for mentalmente incompetente, como Joe Biden obviamente é. O Congresso e o Departamento de Justiça de Trump devem investigar se esses perdões para assassinos depravados são vinculativos.
Quem está tomando essas decisões?
Os últimos quatro anos terão que ser julgados pela Suprema Corte dos EUA? Onde está o Congresso? Por que uma miríade de funcionários do governo que fizeram um juramento de “proteger e defender a Constituição” estão em silêncio ou são cúmplices?
Enquanto isso, quem diabos está governando o país?
Brian C. Joondeph, MD, é médico e escritor.