Daniel Greenfield - 20 mar, 2025
O Departamento de Educação, um dos 100 piores legados de 'Jimmuh', o falecido e não lamentado ex-pior presidente, está sendo lentamente eliminado pela administração Trump. Espere várias batalhas legais e a histeria da mídia vem aumentando durante boa parte da semana passada. O problema, no entanto, é... quem se importa?
O D of E é uma daquelas coisas que parecem importantes, mas na verdade são apenas maneiras de burocratas do governo, interesses especiais e sua enorme constelação aliada de empreiteiros e bandidos comprarem segundas casas.
O impacto do Departamento de Educação cair em um buraco negro no americano médio seria aproximadamente o de ser atingido por um pedaço de fiapo. O que quer dizer que seria outra entidade governamental parasitária desaparecendo para ser substituída pelo dinheiro sendo roubado e desviado para outro lugar.
A mídia tem se esforçado muito para causar pânico nos americanos sobre o desaparecimento do Departamento de Educação. Tudo o que conseguiu foram avisos de que, sem que o Departamento de Educação administre mal sua carteira de empréstimos estudantis, haverá "caos".
Isso mesmo. Caos. A explicação de reserva para o porquê de nada no governo poder ser mudado ou reduzido, apenas coberto com mais camadas deliciosas de DEI para cortar novos e excitantes interesses especiais.
A mídia alerta sobre a possibilidade assustadora de que os empréstimos estudantis serão... veja só... transferidos do Departamento de Educação para o Departamento do Tesouro. Tremam de medo do caos que se seguirá quando faculdades falsas, estudantes assistenciais e estrangeiros fraudarem o Tesouro diretamente em vez do Departamento de Educação, como eles se acostumaram a fazer.