Quem Tinha 'Armas Nucleares Russas No Espaço'?
“Duas fontes familiarizadas com as deliberações no Capitólio disseram que a inteligência tem que lidar com o desejo dos russos de colocar uma arma nuclear no espaço.”
TYLER DURDEN - 14 FEV, 2024
Com a tendência #FalseFlag no X, o 'alarme de incêndio' da "grande, iminente, grave e aterrorizante ameaça à segurança" de hoje nos círculos políticos - que, a propósito, o mercado ignorou completamente - acabou sendo - rufar os tambores, por favor...
De acordo com a ABC News, “duas fontes familiarizadas com as deliberações no Capitólio disseram que a inteligência tem a ver com o desejo dos russos de colocar uma arma nuclear no espaço”.
A arma teria sido projetada para ser usada para destruir satélites.
Será este o “evento” que desencadeia um aumento da repressão sobre os “simpatizantes” russos?
Será este o “evento” que garante que os políticos permitiram que americanos aterrorizados votassem pelo correio mais uma vez (porque você está protegido das armas nucleares russas em sua casa)?
Vamos esperar para ver, mas sem dúvida que o momento é uma coincidência... e não existe coincidência em Washington.
O presidente da Câmara, Mike Johnson (R-La.), Disse que “não há necessidade de alarme público” depois que o presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, Mike Turner (R-Ohio), pediu ao presidente Biden que desclassificasse informações sobre uma “séria ameaça à segurança nacional”.
“Vi a declaração do presidente Turner sobre o assunto e quero garantir ao povo americano que não há necessidade de alarme público”, disse Johnson a repórteres no Capitólio na quarta-feira.
“Trabalharemos juntos para resolver este assunto, assim como fazemos com todos os assuntos sensíveis que são confidenciais.”
O mercado parece estar certo ao ignorar esta última distração do representante Mike Turner à medida que mais detalhes vazam.
Comecemos pelo princípio: Turner acabou de regressar da Ucrânia (provavelmente tendo prometido pedir mais milhares de milhões para Zelenskyy).
Em segundo lugar, uma hora após o relatório, três membros do Comitê de Inteligência da Câmara dos EUA disseram ao Politico que a ameaça à segurança nacional causada por uma nova capacidade russa é "perturbadora", mas que é uma preocupação de longo prazo "não é uma coisa de hoje". e que, “É um problema sério, mas não uma crise imediata”.
Então, a questão é - era esta:
a) uma distração do cérebro quebrado de Biden, ou
2) uma última tentativa desesperada de obter mais financiamento para qualquer coisa que não seja a fronteira dos EUA, ou
iii) um caminho para apresentar Putin como o super-vilão novamente após sua entrevista com Tucker Carlson.
De qualquer forma - parece um hambúrguer sem nada (quase nas próprias palavras que vazaram)... mas tem isso...
Lasers espaciais?
***
Atualização (1245 ET): Fontes informaram Haley Britzky, correspondente da CNN no Pentágono, que a capacidade russa é “altamente preocupante e desestabilizadora”.
Lembre-se, é um ano eleitoral – é hora de o governo federal amplificar o medo.
Ou melhor, distraia! Mas distrair do quê?
Aqui está o que alguns usuários do X estão dizendo:
LEIA MAIS NO ORIGINAL >