Querido Mundo: Sim, todos estão errados e só Israel está certo
O profeta sionista Ze’ev Jabotinsky disse há muitos anos: “O passado estabelece uma linha férrea para o futuro”.
ISRAPUNDIT
Ronn Torossian - 18 JUN, 2024
O profeta sionista Ze’ev Jabotinsky disse há muitos anos: “O passado estabelece uma linha férrea para o futuro”.
Jabotinsky perguntou uma vez:
“‘Todo mundo está errado e só você está certo?’ Sem dúvida, esta pergunta surge por si só nos lábios e na mente do leitor. É costume responder a isto com frases de desculpas no sentido de que respeito plenamente a opinião pública, que me curvo a ela, que fiquei feliz em fazer concessões… Tudo isto é desnecessário e tudo isto é falso. Você não pode acreditar em nada no mundo se admitir pelo menos uma vez que talvez seus oponentes estejam certos, e não você. Esta não é a maneira de fazer as coisas. Existe apenas uma verdade no mundo, e ela é toda sua. Se não tiver certeza, fique em casa; mas se você tiver certeza, não olhe para trás, e será o seu caminho.”
Como disse Jabotinsky,
“O que importa é o que você está exigindo; o que importa é em nome de quem isso está sendo exigido. Se a demanda for apresentada em nome de uma grande massa de pessoas, é importante que essa própria massa deixe claro de tempos em tempos que está seriamente interessada no assunto. O que é importante é paciência e resistência; e um dos factores mais importantes é que o porta-voz que expõe o caso seja capaz de o expor de forma clara e educada.”
Todas estas coisas são verdadeiras em junho de 2024 e sempre serão verdadeiras quando se trata do povo judeu.
Esta semana, o Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse “não” a uma proposta de que a França, os Estados Unidos e Israel formariam um grupo de contacto para trabalhar na neutralização das crescentes tensões com o Hezb’allah na fronteira norte. Como disse Gallant: “Enquanto travamos uma guerra justa, defendendo nosso povo. A França adotou políticas hostis contra Israel. Ao fazê-lo, a França ignora as atrocidades cometidas pelo Hamas contra crianças, mulheres e homens israelitas. Israel não fará parte do quadro trilateral proposto pela França.”
Com razão, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse recentemente: “Se Israel tiver de ficar sozinho, nós ficaremos sozinhos. Se precisarmos, lutaremos com as unhas. Mas temos muito mais do que nossas unhas.”
A realidade é que Israel está em desacordo com grande parte do mundo, pois os judeus estão em perigo em todo o mundo – e os interesses americanos e ocidentais estão em grande perigo em todo o mundo.
Os EUA estão delirando quando ensinam Israel sobre uma solução de dois Estados. Não há apoio em Israel para uma solução de dois Estados, não temos ninguém com quem conversar e já nos comprometemos mais do que o suficiente. Gaza em 2005 foi um compromisso pela paz, que resultou em 7 de Outubro. Agora, somos solicitados a nos comprometer novamente e recompensar os ataques de 7/10. Isso não acontecerá neste estado judeu independente.
Israel sabe que por vezes temos de lutar sozinhos, como a história nos tem mostrado. A realidade é que Israel e o povo judeu têm passado por dificuldades ao longo da história.
Como observou Jabotinsky: “Acreditamos que o sionismo é moral e justo. E como é moral e justo, a justiça deve ser feita, não importa se Joseph, Simon, Ivan ou Achmed concordam ou não com isso.”
Querido mundo: Sim, todos estão errados e só nós estamos certos. Nós somos o povo judeu. Continuaremos fazendo o que é melhor para nós e isso é tudo. Viva com isso - ou não.