Recapitulação completa da prisão de Trump: Mugshot, rendição, o que vem a seguir no caso eleitoral da Geórgia <USA
O ex-presidente Donald Trump foi autuado sob a acusação de conspirar para anular os resultados das eleições presidenciais de 2020 na Geórgia.
CNBC
Dan Mangan, Kevin Breuninger - 25 AGOSTO, 2023
O ex-presidente Donald Trump foi autuado na prisão do condado de Fulton na noite de quinta-feira sob acusações estaduais de conspirar para anular os resultados das eleições presidenciais de 2020 na Geórgia.
As impressões digitais de Trump foram coletadas e uma foto de reserva, comumente conhecida como foto de identificação, foi tirada do ex-presidente e posteriormente divulgada ao público. Trump enfrenta acusações em quatro casos criminais distintos, mas esta é a primeira vez que ele tira uma foto.
Trump enfrenta 13 acusações distintas na Geórgia, incluindo uma acusação de extorsão e várias acusações de fraude e declarações falsas. O prazo para Trump e seus 18 co-réus no caso se entregarem é sexta-feira.
Trump diz que os co-réus ‘têm que ser libertados desta coisa horrível’
O ex-presidente Donald Trump disse que sente alguma simpatia pelos seus co-réus no caso das eleições na Geórgia, dizendo que as suas “vidas são destruídas” pelas acusações criminais.
“Essas pessoas que foram tão injustamente arrastadas para isto são pessoas de alta qualidade que nem sequer sabem porque foram trazidas”, disse Trump numa entrevista à Newsmax várias horas depois de ter sido preso numa prisão do condado da Geórgia.
“Essas pessoas têm que ser libertadas. Eles precisam ser libertados dessa coisa horrível pela qual estão passando”, acrescentou.
Trump é um dos 19 réus acusados em uma ampla acusação da RICO que os acusa de conspirar para anular os resultados das eleições presidenciais de 2020 na Geórgia.
Trump também observou que alguns dos seus co-réus “não têm muito dinheiro e alguns deles têm quase nada”.
O ex-presidente evitou ser questionado sobre se ele vê seus co-réus como uma “equipe”.
Trump é um bilionário, mas não se ofereceu para contribuir para os custos de defesa legal das pessoas acusadas ao seu lado na Geórgia.
O primeiro tweet de Trump desde janeiro de 2021: sua própria foto na cadeia
Trump postou no X, o site anteriormente conhecido como Twitter, pela primeira vez desde 8 de janeiro de 2021, quando foi suspenso do site após o motim no Capitólio dos EUA.
Sua nova postagem: uma foto de sua foto acima de uma legenda dizendo “INTERFERÊNCIA ELEITORAL” e “NUNCA SE RENDA!”
Trump foi um usuário prolífico e habitual do Twitter durante sua presidência. Elon Musk suspendeu a proibição de Trump depois de comprar a plataforma de mídia social por US$ 44 bilhões.
Mas Trump, que já tinha investido numa plataforma alternativa semelhante ao Twitter chamada Truth Social, manteve-se afastado até agora. Sua última postagem no X foi a mesma que ele compartilhou na noite de quinta-feira no Truth Social.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.cnbc.com/2023/08/24/donald-trump-to-be-arrested-in-georgia-live-updates.html