REINO SEM FRONTEIRAS: Farage alerta que o Reino Unido "está em perigo", com mais de 1.200 pessoas cruzando o Canal da Mancha em um dia
Paul Serran - 1 JUNHO, 2025
Ministro da Defesa admite que o país perdeu o controle da migração ilegal (VÍDEOS)
Enquanto o impopular primeiro-ministro esquerdista do Reino Unido, Keir Starmer, continua prometendo reforçar os controles de imigração, nada está sendo feito a respeito, e a ilha continua a ser invadida por milhares de homens em idade militar.
Nigel Farage, do Reform UK, recorreu às redes sociais para alertar que o país "está em perigo", depois que mais de 1.200 migrantes cruzaram o Canal da Mancha em um dia recorde de chegadas ilegais.
O Express relatou:
O clima quente de sábado levou ao maior número de pessoas fazendo a perigosa jornada em um único dia neste ano, superando o recorde anterior de 825 estabelecido no início deste mês. O número chocante significa que 14.600 pessoas foram contrabandeadas pelo mar até agora em 2025, um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.
A Secretária do Interior, Yvette Cooper, atribuiu a culpa pelo aumento nas chegadas às "condições climáticas favoráveis".
Mas, reagindo às últimas notícias na plataforma de mídia social X, o líder do Reform UK, Sr. Farage, disse: 'Como alertei anteriormente, um grande número de jovens do sexo masculino cruzou o Canal da Mancha hoje... bem mais de 1.000. Nosso país está em perigo'.
A opinião pública é que o Reino Unido está furioso com a falta de ação da França, apesar de Londres ter pago £ 480 milhões para ajudar a bloquear as partidas.
O Secretário de Defesa Trabalhista, por sua vez, admitiu que a Grã-Bretanha "perdeu o controle de suas fronteiras".
O Telegraph relatou:
John Healey descreveu as cenas como "chocantes" e disse que os traficantes de pessoas conseguiam carregar pequenos barcos nas costas francesas "como um táxi".
[…] Ele disse ao programa Sunday Morning com Trevor Phillips na Sky News: "Bastante chocantes, essas cenas de ontem. A verdade é que a Grã-Bretanha perdeu o controle de suas fronteiras nos últimos cinco anos, e o último governo, no ano passado, deixou um sistema de asilo em caos e níveis recordes de imigração."
Depois de culpar o antigo governo conservador, Healey criticou a França por não combater os contrabandistas que capturavam migrantes como um serviço de "táxi".
“'Acho que ontem nos mostrou um problema realmente grande, que é a polícia francesa incapaz de intervir e interceptar os barcos quando estão em águas rasas', disse ele. 'Isso significa que nós vimos. Vimos os contrabandistas partindo para outros lugares e vindo como um táxi para buscá-los'.”
O número de imigrantes ilegais que cruzaram a fronteira para o Reino Unido até agora em 2025 é de 14.811 — o maior número de todos os tempos, 42% a mais do que no mesmo período do ano passado.
Leia mais: