Relatórios: Biden pedirá mais US $ 25 bilhões em ajuda à Ucrânia
O presidente Joe Biden pedirá US $ 25 bilhões em ajuda para a Ucrânia, de acordo com vários relatórios.
BREITBART
SEAN MORAN - 10 AGOSTO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.breitbart.com/politics/2023/08/10/reports-biden-to-ask-for-25-billion-in-ukraine-aid/
Vários relatórios descobriram que Biden deve revelar um pedido de pacote de ajuda à Ucrânia no valor de US $ 25 bilhões, que incluiria US $ 13 bilhões em assistência militar e US $ 12 bilhões para alívio de desastres.
Este pedido de ajuda criaria uma batalha entre muitos republicanos que estão cada vez mais céticos sobre o fornecimento de ajuda e falcões de defesa que desejam continuar financiando o conflito aparentemente interminável da Ucrânia com a Rússia.
O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer (D-NY) e o líder da minoria Mitch McConnell (R-KY) já apoiaram a pressão para votar o pacote de ajuda suplementar.
Este pacote de ajuda suplementar também permitiria que os falcões da defesa contornassem os limites do orçamento de defesa, conforme estipulado pelo acordo do teto da dívida firmado entre o presidente da Câmara, Kevin McCarthy (R-CA) e Biden.
McCarthy destacou em junho que qualquer ajuda adicional à Ucrânia deve passar por ordem regular, ou pelo processo de apropriações, o que pode complicar o processo para os legisladores de ajuda pró-Ucrânia.
Ele disse na época: “E o dinheiro que já gastamos?”
Setenta republicanos da Câmara votaram em julho para cortar a ajuda à Ucrânia.
O pedido de Biden por mais Ucrânia também complica a agenda legislativa de outono do Congresso, já que o Congresso precisa aprovar uma resolução contínua (CR) para financiar o governo após 30 de setembro, resolver as diferenças entre os Atos de Autorização de Defesa Nacional (NDAA) aprovados pela Câmara e pelo Senado , e aprovar uma Lei Agrícola até o final do ano.
O deputado Mike Collins (R-GA), um dos muitos republicanos da Câmara que votaram contra a ajuda à Ucrânia, escreveu sobre relatos do último pedido de Biden, "Não".
O diretor executivo interino da Heritage Action, Ryan Walker, disse ao Breitbart News esta semana que qualquer ajuda adicional à Ucrânia deve vir com uma contabilidade dos US $ 113 bilhões anteriores em ajuda, os fundos não devem ser anexados a um projeto de lei obrigatório e o governo deve estabelecer uma estratégia para a Ucrânia.
Uma pesquisa divulgada na semana passada descobriu que a maioria dos americanos se opõe a enviar mais ajuda à Ucrânia.
Walker disse ao Breitbart News: “Acho que o povo americano está questionando com razão quanto tempo devemos nos comprometer com isso. Depois de passar por um período de 20 anos de conflito, desde 11 de setembro. Nós estivemos essencialmente em algum tipo de conflito global em algum lugar. E acho que as pessoas estão cansadas disso.”
***
Sean Moran é repórter de políticas do Breitbart News.