Relatórios mostram dezenas de terroristas presos pelas FDI
Vídeos mostram as FDI prendendo dezenas de homens e revistando-os por afiliação terrorista.
UNITED WITH ISRAEL
The Algemeiner - 8 DEZ, 2023
Fotos e vídeos partilhados por jornalistas israelitas nas redes sociais mostram dezenas de terroristas do Hamas a render-se às Forças de Defesa de Israel (IDF) na cidade de Khan Younis, no sul de Gaza.
“Combatentes do Hamas rendendo-se aqui em números aparentemente grandes”, escreveu o analista de defesa Jonathan Schanzer no X/Twitter. “Este é um bom sinal, se a tendência continuar. Questioná-los também levará a mais informações que também poderão ajudar a pôr um fim mais rápido a esta fase da guerra.”
Alguns vídeos de correspondentes na região mostraram as FDI prendendo dezenas de homens que se renderam e estavam sendo verificados para determinar se eram agentes do Hamas ou da Jihad Islâmica, ambos grupos terroristas palestinos que operam fora de Gaza.
Alguns dos combates mais pesados da guerra Israel-Hamas ocorreram nos últimos dias, à medida que as tropas das FDI invadiram vários redutos do Hamas no norte e no sul de Gaza.
As IDF “lançaram um ataque combinado na área da cidade de Khan Younis, contra os ‘centros de gravidade’ da organização terrorista Hamas”, disse a IDF em comunicado na noite de quarta-feira. Acrescentou que as forças romperam as defesas do Hamas em poucas horas.
“Toda a liderança da organização terrorista Hamas – política e militar – cresceu na área da cidade de Khan Younis, incluindo Yahya Sinwar, Muhammad Sinwar e Mohammed Deif. Agora a cidade está cercada pela 98ª Divisão”, disse a IDF.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, divulgou uma declaração em vídeo dizendo que as forças das FDI estavam “atualmente cercando a casa de Sinwar”.
“A casa dele não é o castelo e ele pode fugir, mas é apenas uma questão de tempo até chegarmos até ele”, acrescentou Netanyahu.
Sinwar é o líder do Hamas em Gaza.
As FDI anunciaram na quinta-feira a morte de mais três soldados, elevando o número atual de operações militares terrestres para 87. Israel lançou sua campanha militar contra o Hamas em Gaza após a invasão do estado judeu pelo grupo terrorista em 7 de outubro, na qual terroristas palestinos atingiu as comunidades do sul de Israel, assassinando 1.200 pessoas e sequestrando 240 como reféns.
“O Hamas está a perder o controlo de Gaza”, disse Schanzer, o analista militar. “As FDI podem estar se aproximando [dos líderes do Hamas] Yahya Sinwar e Mohammed Deif. A questão agora é: fugirão de Gaza através de um túnel para o Egipto ou lutarão até ao fim?”
O povo de Israel precisa da sua ajuda neste momento mais crítico. Por favor, faça uma doação para ajudar a proteger e defender os israelenses contra o terror sem precedentes do Hamas.