Republicano da Flórida entra com novos artigos de impeachment contra Biden <BIDEN FILES
“Já passou da hora do impeachment de Joe Biden”, disse o deputado Greg Steube em um comunicado à imprensa.
CONSERVATIVE BRIEF
Jon Dougherty - 13 AGOSTO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://conservativebrief.com/republican-files-75713/
O ex-presidente Donald Trump fez história ao se tornar o primeiro a sofrer impeachment duas vezes enquanto estava no cargo, mas o presidente Joe Biden também estabeleceu uma espécie de recorde - tendo o maior número de artigos de impeachment arquivados contra ele.
No sábado, um republicano da Flórida apresentou outra rodada de artigos de impeachment contra Biden, acusando-o de quatro ofensas distintas.
“Já passou da hora do impeachment de Joe Biden”, disse o deputado Greg Steube em um comunicado à imprensa. o estado de direito e a justiça às custas dos cidadãos americanos.
Ele acrescentou: “As evidências continuam a aumentar a cada dia – a Família do Crime Biden lucrou pessoalmente com as posições governamentais de Joe por meio de suborno, ameaças e fraude. Joe Biden não deve continuar sentado na Casa Branca, vendendo nosso país”.
De acordo com o processo, Biden é acusado de:
ARTIGO 1: ABUSO DE PODER: SUBORNO, EXTORSÃO DA LEI HOBBS E FRAUDE DE SERVIÇOS HONESTO
“Essas acusações surgem do suposto envolvimento de Biden com os negócios de sua família, incluindo o suposto esforço de Hunter e James Biden (irmão do presidente) para vender acesso ao então vice-presidente Biden entre 2009 e 2017 em troca de “pagamentos e oportunidades de negócios de estrangeiros e parceiros de negócios domésticos'”, informou a Fox News.
Na quarta-feira, o deputado James Comer, R-Ky, presidente do Comitê de Supervisão da Câmara, emitiu um memorando que supostamente demonstra pagamentos estrangeiros no valor de mais de $ 20 milhões recebidos pela família Biden. No entanto, os democratas afirmam que nenhuma das evidências indica que o presidente Biden aceitou qualquer pagamento ou se envolveu em qualquer irregularidade, continuou o veículo.
ARTIGO 2: OBSTRUÇÃO À JUSTIÇA
Este artigo cita o testemunho do denunciante do IRS de que “membros da campanha de Biden conspiraram indevidamente com funcionários do Departamento de Justiça (DOJ) para interferir indevidamente nas investigações de crimes fiscais supostamente cometidos por Hunter Biden”.
ARTIGO 3: FRAUDE
ARTIGO 4: ENVOLVIMENTO FINANCEIRO EM DROGAS E PROSTITUIÇÃO
Anúncio
“O terceiro e o quarto artigos acusam Biden de ‘fraude’ e de pagar pelas drogas ilegais de Hunter Biden e encontros amorosos com prostitutas, respectivamente”, continuou a Fox News.
Steube também apresentou na sexta-feira um projeto de lei obrigando o chefe do Serviço Secreto a produzir um relatório sobre o consumo ilegal de substâncias controladas na Casa Branca. Isso ocorre após o Serviço Secreto concluir uma investigação sobre a cocaína descoberta na Casa Branca no mês passado sem identificar um suspeito. Steube intitulou a legislação de “Lei para ajudar a entender os vestígios de narcóticos na residência executiva (HUNTER)”.
“O Serviço Secreto dos Estados Unidos (USSS) se refere a si mesmo como uma das agências policiais de elite do mundo. É completamente inaceitável que o USSS não tenha conseguido descobrir quem é o responsável por trazer cocaína para um dos prédios mais seguros do mundo”, disse ele.
“O povo americano merece respostas. Minha legislação exige informações sobre a investigação fechada sobre a cocaína encontrada na Casa Branca em julho e se concentra em como o Congresso pode supervisionar para evitar o uso ilícito futuro de substâncias controladas na Casa Branca”, continuou o republicano da Flórida.
Os artigos de impeachment de Steube são apenas os últimos a serem apresentados contra Biden.
Durante a atual sessão do Congresso, o deputado Andy Ogles, republicano do Tennessee, também apresentou artigos de impeachment contra Biden e a vice-presidente Kamala Harris. O dele foi apresentado em 12 de junho, com a deputada Lauren Boebert (R-Colo.) como co-patrocinadora.
Anteriormente, a deputada Marjorie Taylor Greene, R-Ga., apresentou artigos de impeachment contra Biden, bem como outros funcionários de Biden, como o secretário de Segurança Interna Alejandro Mayorkas, o procurador-geral Merrick Garland, o diretor do FBI Christopher Wray e o procurador dos EUA Matthew Graves.
E Boebert trouxe uma moção privilegiada ao plenário da Câmara - contra a vontade de vários líderes do Partido Republicano - para forçar um voto de impeachment de todos os membros.