Robôs humanóides agora trabalhando em armazéns
“A ficção científica nos prometeu isso há muito tempo”,
AMERICAN GREATNESS
Eric Lendrum - 5 SETEMBRO, 2023
Robôs com aparência humanóide estão sendo colocados para trabalhar em armazéns para a primeira execução de um novo tipo de trabalho, trabalhando ao lado de humanos reais em tarefas básicas.
Segundo a Axios, o novo modelo, conhecido como Apollo, foi revelado no dia 23 de agosto pela startup Apptronik, com sede em Austin, Texas. O modelo Apollo tem um metro e oitenta e cinco de altura e pesa aproximadamente 160 libras; é capaz de levantar até 55 libras. Os primeiros modelos estão sendo utilizados para as tarefas mais básicas em armazéns, como elevação de caixas e outros contêineres pesados.
“A ficção científica nos prometeu isso há muito tempo”, disse Jeff Cardenas, CEO da Apptronik. “Inicialmente, vai começar a trabalhar na cadeia de abastecimento, realizando tarefas básicas de manuseio de materiais, movimentando caixas e contenedores.”
O modelo Apollo pode funcionar por quatro horas antes de precisar substituir as baterias. Os primeiros problemas do modelo incluem manter o robô em pé enquanto ele caminha para que não caia, fazer com que ele manuseie os itens corretamente sem se atrapalhar e manter a carga por tempo suficiente para ter alguma utilidade.
A versão atual do Apollo “tem aplicativos iniciais, mas está a uma atualização de software de um novo recurso ou funcionalidade”, acrescentou Cardenas. “A longo prazo, o céu é realmente o limite em termos do que esses tipos de sistemas serão capazes de fazer.”
Cardenas disse que a Apptronik tem apenas um pequeno grupo de clientes no momento e não revela seus nomes. No entanto, ele insistiu que o modelo Apollo já está preparado para “fabricação em massa”.
“No momento, temos dois Apollos construídos e estamos construindo outros quatro”, continuou Cárdenas. “Estas são as unidades alfa… nossos protótipos de validação de engenharia.” A empresa planeja construir cerca de 100 unidades beta, que serão colocadas em funcionamento fora dos laboratórios da Apptronik, e “a partir daí, passaremos para a produção total, até o final de 2024”.
A Goldman Sachs relata que o mercado de robôs humanóides como o modelo Apollo “poderia ser economicamente viável em ambientes de fábrica entre 2025 e 2028, e em aplicações de consumo entre 2030 e 2035”, de acordo com um relatório de pesquisa publicado em novembro.
Goldman “estima que um mercado de US$ 6 bilhões (ou mais) em robôs de tamanho e formato humano seja alcançável nos próximos 10 a 15 anos” e que “tal mercado seria capaz de preencher 4% da mão de obra industrial projetada nos EUA”. escassez até 2030 e 2% da procura global de cuidados a idosos até 2035.”
No entanto, observa a Goldman Sachs, essa tecnologia ainda não foi “comercializada com sucesso”, principalmente devido ao fato de que modelos como o Apollo “podem funcionar apenas em rajadas curtas de uma ou duas horas antes de precisarem ser recarregadas”.
***
Eric Lendrum formou-se na Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, onde foi secretário do College Republicans e presidente fundador do capítulo Young Americans for Freedom da escola. Ele estagiou na Young America’s Foundation, na Heritage Foundation e na Casa Branca, e trabalhou em inúmeras campanhas, incluindo a reeleição do congressista Devin Nunes (CA-22) em 2018. Atualmente, ele é co-apresentador do podcast The Right Take.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://amgreatness.com/2023/09/05/humanoid-robots-now-working-warehouse-jobs/