Satanista da "missa negra" do Kansas posta vídeo sacrílego profanando a Bíblia, o crucifixo e o anfitrião da comunhão
O líder da Gruta Satânica que planeja dedicar a legislatura do Kansas a Satanás se filmou urinando em um crucifixo, uma Bíblia e uma hóstia de comunhão.
Emily Mangiaracina - 19 mar, 2025
TOPEKA, Kansas ( LifeSiteNews ) — O satanista que lidera os planos de oferecer uma "missa negra" no Capitólio do Estado do Kansas postou um vídeo de um sacrilégio horrível na segunda-feira, no qual ele urinou em uma Bíblia, um crucifixo, uma hóstia de comunhão (não se sabe se ela é consagrada) e uma vela com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe.
Michael Stewart, que lidera o The Satanic Grotto, um grupo satânico independente sediado no Kansas, postou a filmagem no Reddit com a legenda: “Íamos pegar leve com vocês… Agora vocês pegam os chifres.” (Aviso: conteúdo perturbador)
Stewart disse que as hóstias da Comunhão que ele usa são "compradas legalmente" e não roubadas ou obtidas por meio de "engano ou fraude", depois que o arcebispo Joseph Naumann de Kansas City, Kansas, entrou com uma ação judicial na qual alegou que a Gruta roubou uma hóstia eucarística consagrada de uma igreja católica para profaná-la em sua planejada "missa negra".
As missas negras geralmente envolvem a profanação de uma hóstia consagrada, que os católicos entendem ser o Corpo, o Sangue, a Alma e a Divindade de Jesus Cristo.
O procurador-geral do Kansas, Kris Kobach, denunciou o ritual satânico e blasfemo planejado e argumentou que ele não deveria ser permitido em propriedades estaduais, mesmo sob a Primeira Emenda, supondo que envolva roubar e destruir uma hóstia consagrada.
“Porque há essa evidência testemunhal juramentada de que ocorreu um roubo e porque as declarações desta organização que pretende realizar uma suposta missa negra indicam que eles... pretendem destruir a propriedade roubada, isso envolveria mais um crime sendo cometido”, afirmou Kobach.
Em resposta a uma publicação no Facebook do Partido Republicano do Kansas pedindo uma investigação sobre a profanação planejada de uma hóstia da Comunhão, The Satanic Grotto declarou em 16 de março: “Vocês nunca vão nos parar. Vocês não podem parar isso. Nós vamos esmagar Jesus nos pisos de mármore do poder do Kansas.”
O ato repugnantemente sacrílego de Stewart segue uma batalha pública sobre o "direito" da Grotto de realizar uma "missa negra" e dedicar a legislatura do Kansas a Satanás. O grupo declarou explicitamente sua intenção de cometer blasfêmia durante o evento planejado: "Estaremos realizando ritos para a Missa Negra e nos entregando à blasfêmia sacrílega (sic)", escreveu o grupo em uma página de evento do Facebook.
Conhecida como "O Diabo do Kansas" no Facebook, Stewart expressou consternação pelo fato de a governadora democrata do Kansas, Laura Kelly, ter ordenado que a "missa negra" acontecesse do lado de fora do capitólio do estado por razões de segurança e acesso, em vez de dentro, após dezenas de milhares de petições do TFP pedindo que ela cancelasse o evento anticristão.
Mais tarde, ele declarou desafiadoramente sua intenção de “entrar na capital do Kansas e celebrar a Missa Negra de acordo com nossa permissão original” em 28 de março, em um artigo de opinião publicado no The Kansas City Star em 19 de março.
“Reconhecemos que isso viola a nova permissão, e pode haver consequências. Nada de 'ruim' vai acontecer e nós vamos embora. Ou pelo menos é isso que espero que aconteça”, disse Stewart.
Ele compartilhou que pretende “consagrar” uma hóstia como satanista e “inclinar-se fortemente para as quatro blasfêmias, representando uma espécie de alternativa às estações da cruz”.
“Nossa equipe de fogo e enxofre é feroz e viscosa (sic)”, Grotto alertou na segunda-feira em uma publicação no Facebook. “Vamos deixar essa multidão desconfortável e vamos abafar (sic) suas orações”, ele disse em referência ao comício de oração planejado no Capitólio do Kansas naquele dia para fazer reparação pela blasfêmia.
A Gruta acrescentou que eles distribuirão kits de “mini missa negra” que podem “ser usados em qualquer lugar a qualquer hora”, com “instruções incluídas”.
Manifestação do Rosário 28 de março, a partir das 10h15
A TFP e sua campanha America Needs Fatima estão convidando os católicos a participar de um comício de reparação do Rosário no lado sul da capital do estado do Kansas em 28 de março às 10h15.
“O propósito do protesto pacífico é simples: expressar acima de tudo nosso amor por Deus e Sua Mãe Santíssima e defender a Santa Missa”, disse o Sr. Horvat. “A América é uma nação sob Deus, e lutaremos para mantê-la assim. O vitorioso São Miguel Arcanjo já derrotou os poderes das trevas. Ele pode derrotar Satanás novamente no Kansas Statehouse.”
O CatholicVote também pediu que seus seguidores comparecessem no dia 28 para protestar a fim de “impedir a profanação eucarística”.
O Arcebispo Naumann e a Conferência Católica do Kansas pediram aos fiéis que respondessem “com orações pela conversão espiritual daqueles que participam deste ato de intolerância anticristã”.
O arcebispo Naumann, ex-presidente do Comitê de Atividades Pró-Vida da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA, anunciou novas medidas para combater o mal planejado para 28 de março.
“No dia 25 de março, Solenidade da Anunciação, celebrarei uma missa para futuros pais na Igreja do Espírito Santo em Overland Park às 17h30, durante a qual reconsagrarei o Kansas a Jesus por meio do Imaculado Coração de Maria”, disse Naumann.
Naumann também planeja uma “hora santa eucarística” na Igreja da Assunção em Topeka, diretamente ao norte do parlamento estadual, começando às 11h do dia 28 de março, seguida pela missa.
Em resposta ao sacrilégio e à blasfêmia planejada da “missa negra”, os fiéis também podem recitar uma oração criada especialmente para reparar a blasfêmia, que foi revelada à Irmã Carmelita Maria de São Pedro para ferir “o Coração divino (de Cristo) mais gravemente do que todos os outros pecados”:
Que o santíssimo, o mais sagrado, o mais adorável, o mais incompreensível e o mais indizível Nome de Deus seja sempre louvado, abençoado, amado, adorado e glorificado no céu, na terra e nos infernos, por todas as criaturas de Deus e pelo Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento do Altar. Amém.