Se você está preocupado com a migração em massa, você está se envolvendo em ideologia terrorista, diz Jacob Rees-Mogg
Jacob Rees-Mogg - 9 Junho, 2025

O serviço de combate ao extremismo do governo parece estar desesperado para encontrar um bicho-papão
Lamento informar que se, como eu, você está preocupado com os efeitos da migração em massa no Reino Unido, então você está se envolvendo com uma ideologia terrorista.
Se você acha que a civilização ocidental, especialmente os valores exclusivos da nossa sociedade, como o cristianismo, os direitos de propriedade, a liberdade religiosa ou a liberdade de expressão, estão ameaçados pelos níveis sem precedentes de migração em massa, então sim, de acordo com o programa de combate ao extremismo do Ministério do Interior, você é de fato um extremista.
O programa de orientação on-line do Prevent se refere ao que ele chama de “nacionalismo cultural”, definido como a ideia de que “a cultura ocidental está ameaçada pela migração em massa e pela falta de integração de certos grupos étnicos e culturais”, como sendo uma ideologia terrorista de extrema direita digna de ser encaminhada para o programa.
Então, antes de lidarmos com essa noção absurda, eu queria perguntar: deveríamos encaminhar o primeiro-ministro para o programa de combate ao extremismo do governo?
Preocupar-se com os efeitos da migração em massa na nossa civilização ancestral, como o Primeiro-Ministro parece estar, na vida normal, seria chamado de "afirmar o óbvio".
Mas, como sempre, o serviço de combate ao extremismo do governo parece estar desesperado para encontrar um bicho-papão para equilibrar o medo do terrorismo islâmico.
Talvez eu devesse saber melhor do que ninguém. Foi somente em 2021 que essa mesma instituição foi revelada por ter me incluído em uma lista de sinais de alerta que extremistas de direita poderiam levar em conta como inspiração para atividades terroristas.
Então, para todos vocês que estão assistindo agora, saibam que se estiverem gostando do programa, vocês podem muito bem ser considerados extremistas pelo governo de Sua Majestade.