Senador Markwayne Mullin detona os colegas democratas por sua hipocrisia "ridícula" durante audiência de confirmação de Hegseth
Tradução: Heitor De Paola
O senador Markwayne Mullin (R-Ola.) criticou na terça-feira a hipocrisia "ridícula" de seus colegas democratas no Comitê de Serviços Armados do Senado durante uma controversa audiência de confirmação do indicado ao cargo de Secretário de Defesa, Pete Hegseth.
Hegseth, 44, enfrentou interrogatórios tensos por mais de quatro horas na terça-feira de manhã, com os democratas se concentrando em suas qualificações e questões pessoais, como seus casos extraconjugais e uma acusação de agressão sexual, da qual ele acabou sendo inocentado.
Mullin, um ex-empresário, perguntou aos seus colegas senadores se eles atenderiam aos padrões que estavam estabelecendo para Hegseth.
“Só estou fazendo uma observação porque há muita coisa sobre qualificações, e acho que é muito hipócrita dos senadores, especialmente do outro lado do corredor, falar sobre as qualificações dele — e ainda assim suas qualificações não são melhores, Mullin declarou. Vocês não são mais qualificados para ser senadores do que eu, exceto que temos sorte o suficiente de estar aqui.”
Deixe-me ler o que é o Secretário de Defesa, porque eu pesquisei no Google. Sério, é difícil ver, mas, em geral, o cargo de Secretário de Defesa dos EUA é "preenchido por um civil". É isso. Se você serviu nas Forças Armadas dos EUA e esteve em serviço, você tem que estar aposentado há pelo menos sete anos, e o Congresso pode dispensar isso.
E então há a questão que o senador de Massachusetts levantou sobre servir em um conselho dentro da indústria militar, e ainda assim seu próprio Secretário, em quem todos vocês votaram — Secretário Austin — tivemos que dar uma isenção porque ele saiu do conselho da Raytheon. Mas acho que está tudo bem porque esse é um Secretário de Defesa Democrata. Mas nós esquecemos disso tão rapidamente.
O senador continuou criticando o senador Tim Kaine (D-Va.) por trazer à tona rumores desmentidos de que Hegseth apareceu bêbado no trabalho na Fox News.
Mullin, 47, que atuou como senador júnior dos Estados Unidos por Oklahoma desde 2023, sugeriu que já observou seus próprios colegas embriagados no trabalho.
“Quantos senadores apareceram bêbados para votar à noite?”, ele perguntou, enquanto a câmara explodia em aplausos.
Alguém de vocês já pediu para eles renunciarem ou se demitirem do emprego? E não me diga que você não viu, porque eu sei que viu. E quantos senadores você conhece que se divorciaram por trair suas esposas? Você pediu para eles renunciarem? Não? É para mostrar.
Certifique-se de fazer um grande show e apontar a hipocrisia porque um homem cometeu um erro. E você quer sentar aí e dizer que ele não é qualificado? Me dá um tempo. É tão ridículo que vocês se mantenham nesse padrão mais alto e se esqueçam de que têm uma grande trave em seus próprios olhos.
Todos nós cometemos erros. Eu cometi erros, e Jennifer, obrigada por amá-lo durante esse erro. Porque a única razão pela qual estou aqui e não na prisão é porque minha esposa me amava também. Eu mudei, mas não sou perfeito. Mas encontrei alguém que pensou que eu era perfeito e, por alguma razão, me amou.
E eu não sei por quê. Mas assim como nosso Senhor e Salvador me perdoou, minha esposa decidiu me perdoar mais de uma vez, e tenho certeza de que você também teve que perdoá-lo. Então, obrigada.
Hegseth testemunhou que sua esposa é “a pessoa mais inteligente, capaz, amorosa e humilde que já conheci, além de ser incrivelmente bonita”.
Hegseth foi oficial de infantaria na Guarda Nacional de Minnesota e serviu na Base Naval da Baía de Guantánamo em 2004-2005 e no Iraque em 2005-2006.
O ex-apresentador da Fox and Friends reconheceu em sua declaração de abertura que "É verdade que não tenho uma biografia semelhante à dos secretários de Defesa dos últimos 30 anos", mas sustentou que o presidente eleito Trump queria agitar as coisas no Pentágono.
“Como o presidente Trump também me disse, colocamos repetidamente pessoas no topo do Pentágono com supostamente 'as credenciais certas' — sejam generais aposentados, acadêmicos ou executivos de contratantes de defesa — e onde isso nos levou?”, disse Hegseth. “Ele acredita, e eu humildemente concordo, que é hora de dar o comando a alguém com poeira nas botas. Um agente de mudança. Alguém sem interesse pessoal em certas empresas ou programas específicos ou narrativas aprovadas”, acrescentou.
O desempenho de Hegseth na audiência de terça-feira recebeu elogios de colegas republicanos, incluindo o presidente das Forças Armadas do Senado, Roger Wicker (R-Miss.), que descreveu o depoimento como um "tour de force" e "um triunfo" que acabará levando à confirmação.
“Acho que o Sr. Hegseth teve três audiências: o comitê, o Senado dos Estados Unidos e o público americano em geral”, disse Wicker após o término da audiência.
“Acho que foi uma exibição magnífica de seu conhecimento e sua habilidade de comunicar suas habilidades de liderança”, ele acrescentou, dizendo aos repórteres, “Sinto-me muito bem sobre esta audiência hoje. Não acho que poderia ter sido melhor.”
O senador Tommy Tuberville (R-Ala.) ecoou essa avaliação, dizendo aos repórteres que ele achava que Hegsth “passou na audiência com louvor”.
Os democratas “tentaram incomodá-lo, esse era o plano principal deles”, disse ele, acrescentando “eles trouxeram todas essas alegações anônimas”.
“Ele é incrível”, disse Tuberville sobre Hegseth, observando que ele “tinha uma resposta para cada” pergunta adversária feita.
Tuberville disse que ficaria “chocado” se algum republicano votasse contra ele.
Trump reafirmou seu apoio a Hegseth na terça-feira de manhã, antes da audiência de confirmação.
“Pete Hegseth será um ÓTIMO Secretário de Defesa. Ele tem meu apoio Completo e Total. Boa sorte hoje, Pete!” Trump escreveu no Truth Social.
____________________________________________________
https://amgreatness.com/2025/01/14/ok-senator-markwayne-mullin-puts-dem-colleagues-on-blast-for-their-ridiculous-hypocrisy-during-hegseth-confirmation-hearing/