(SERÁ QUE PASSA???) USA: Deputados Republicanos da Câmara apresentam projeto de lei de 'integridade eleitoral'
Os republicanos da Câmara apresentaram na segunda-feira uma legislação de reforma eleitoral que, segundo eles, tornará as eleições muito mais seguras.
ONE AMERICA NEWS
Noah Herring - 10 JULHO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE /
ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.oann.com/newsroom/house-gop-introduce-election-integrity-bill/
O Comitê de Administração da Câmara escolheu Atlanta, na Geórgia, como o ponto de encontro oficial para apresentar o projeto de lei. O comitê decidiu por Atlanta como um aceno à lei de votação de 2021 da Geórgia, que adicionou identificação adicional para cédulas de correio, caixas de entrega de cédulas limitadas e pessoas proibidas de levar comida e água aos eleitores que esperavam nas filas.
A legislação gerou uma ação do Departamento de Justiça e gerou polêmica em todo o país, incluindo uma decisão da MLB de transferir o jogo All-Star de Atlanta.
Aqueles que se opõem à lei da Geórgia argumentaram que isso tornaria mais difícil o voto e privaria as pessoas de cor (POC). Na segunda-feira, o presidente do Comitê de Administração, Bryan Steil (R-Wis.), O patrocinador do novo projeto de lei republicano da Câmara, disse que essas crenças eram uma narrativa falsa, já que a participação eleitoral aumentou entre 2020 e 2022.
O projeto de lei do Partido Republicano proposto faz mudanças federais para ajudar os estados na administração eleitoral, incluindo a determinação de que o Departamento de Segurança Interna e a Administração da Seguridade Social forneçam aos estados acesso aos dados dos eleitores de forma totalmente gratuita. Isso permitiria que os estados tivessem a capacidade de remover não-cidadãos e indivíduos falecidos das pesquisas eleitorais.
O projeto também reformaria o REAL ID Act para exigir que o status de cidadania das pessoas seja impresso em seus documentos de identificação para que a cidadania possa ser verificada nas urnas.
O deputado Joe Morelle (D-N.Y.) criticou os republicanos por usarem a lei de votação SB 202 da Geórgia como modelo, alegando que ela só foi promulgada desde que o ex-presidente Donald Trump perdeu o estado da Geórgia em 2020.
“As origens da Grande Mentira do SB 202 refletem as origens da Grande Mentira da Lei ACE da maioria. E os efeitos prejudiciais do SB 202 sobre os eleitores da Geórgia serão impostos a todos os americanos se a Lei ACE for promulgada nacionalmente”, disse ele.
Enquanto os republicanos controlam a Câmara, o projeto de lei provavelmente será derrubado pelo Senado controlado pelos democratas. O líder da maioria, Chuck Schumer (D-N.Y.), disse na segunda-feira que os democratas do Senado não permitirão que o projeto se torne lei.