'Siga o caminho islâmico para salvar o mundo', pede o príncipe Charles aos ambientalistas
O REI APOIARÁ A ISLAMIZAÇÃO DA INGLATERRA?
Por Rebecca English para o Daily Mail 10 de junho de 2010
Tradução: Heitor De Paola
Ontem, o príncipe Charles pediu ao mundo que siga os "princípios espirituais" islâmicos para proteger o meio ambiente.
Em um discurso de uma hora, o herdeiro do trono argumentou que a destruição do mundo pelo homem era contrária às escrituras de todas as religiões - mas particularmente às do islamismo.
Ele disse que a atual "divisão" entre o homem e a natureza foi causada não apenas pela industrialização, mas também pela nossa atitude em relação ao meio ambiente - que vai contra a essência das "tradições sagradas".
Francamente: O príncipe Charles fala com estudiosos de estudos islâmicos em Oxford. Ele argumentou que a destruição do mundo pelo homem era particularmente contrária ao islamismo
Charles, que é um cristão praticante e se tornará o chefe da Igreja da Inglaterra quando subir ao trono, falou em profundidade sobre seu próprio estudo do Alcorão, que, segundo ele, diz a seus seguidores que "não há separação entre o homem e a natureza" e diz que devemos sempre viver dentro dos limites do nosso ambiente.
O príncipe estava falando para um público de acadêmicos no Centro de Estudos Islâmicos de Oxford, que tenta incentivar uma melhor compreensão da cultura e civilização da religião.
Seu discurso, unindo religião com seu outro assunto favorito, o meio ambiente, marcou o 25º aniversário da organização, da qual ele é patrono.
Ele acrescentou: 'A verdade inconveniente é que compartilhamos este planeta com o resto da criação por um bom motivo: não podemos existir por conta própria sem a intrincada e equilibrada rede da vida ao nosso redor.
'O islamismo sempre ensinou isso e ignorar essa lição é não cumprir nosso contrato com a criação.'
https://www.dailymail.co.uk/news/article-1285332/Follow-Islamic-way-save-world-Charles-urges-environmentalists.html