SILÊNCIO NA MÍDIA MUNDIAL - Egito: Muçulmanos Atacam Cristãos Durante a Semana Santa Para Impedir Construção de Igreja
No mês passado, durante a Semana Santa no Egipto, cristãos locais em duas aldeias foram atacados durante protestos violentos de extremistas islâmicos para impedir a construção de uma igreja.
JIHAD WATCH
ROBERT SPENCER - 2 JUN, 2024
A lei islâmica proíbe a construção de novas igrejas. Os cristãos são “proibidos de tocar os sinos das igrejas ou exibir cruzes, recitar a Torá ou o Evangelho em voz alta, ou fazer exibição pública de seus funerais e dias de festa, e são proibidos de construir novas igrejas” – Confiança do Viajante o.11.5 (6,7)
“Igrejas do Egito atingidas por protestos violentos”, Mission Box, 31 de maio de 2024:
EGITO – No mês passado, durante a Semana Santa no Egipto, cristãos locais em duas aldeias foram atacados durante protestos violentos de extremistas islâmicos para impedir a construção de uma igreja.
Em resposta, uma equipe do ministério cristão Help The Persecuted foi fornecer o apoio tão necessário a esses crentes que estavam lutando com a perda de suas casas e meios de subsistência.
Há algumas semanas foi a Semana Santa no Egito. Este feriado cristão é frequentemente um momento de tensão e desconforto no Médio Oriente, resultando em confrontos violentos e protestos de extremistas islâmicos que se opõem à presença de cristãos na região. Isto atingiu o auge em duas aldeias cristãs no Egipto, onde extremistas islâmicos atacaram cristãos locais e lideraram protestos violentos para impedir a construção de uma igreja. Em resposta, uma equipa do ministério cristão ajudou os perseguidos a fornecer o apoio tão necessário a estes crentes que estavam a lutar com a perda das suas casas e meios de subsistência….