'Sinais', mistérios e os drones cativando uma nação
15/12/2024
Tradução Google, original aqui
Comentário
Relatos de notícias sobre avistamentos recentes de drones são assustadoramente semelhantes ao filme de M. Night Shyamalan de 2002, “ Sinais ”.
O filme conta a história do Rev. Graham Hess, um padre episcopal interpretado por Mel Gibson, que perde sua fé depois que sua esposa morre em um acidente bizarro. Hess desiste de sua vocação para trabalhar em uma fazenda onde vive com seus dois filhos pequenos e seu irmão. O filme muda do drama para a ficção científica quando Hess encontra um círculo de colheita em seu milharal, a primeira de muitas ocorrências estranhas que eventualmente levam a uma assustadora invasão alienígena.
Antes da invasão, a cobertura jornalística fica saturada com relatos de luzes misteriosas pairando nos céus. Os avistamentos ocorrem primeiro sobre a Cidade do México, mas eventualmente vêm de todo o mundo.
No filme, as luzes são vistas inicialmente como objetos voadores não identificados (OVNIs), mas depois são reveladas como naves alienígenas. Lembre-se, “drones” ainda não faziam parte do léxico da pessoa média. A única vez em que alguém provavelmente ouviu a palavra foi em novembro de 2002, quando os Estados Unidos conduziram seus primeiros ataques de drones direcionados , matando supostos terroristas da Al-Qaeda no Iêmen.
No entanto, não podemos deixar de olhar para a representação de Shyamalan das luzes flutuantes do filme com apreensão, quando justapostas às imagens atuais de drones misteriosos.
Também semelhante ao filme, a aeronave iluminada começou a aparecer em outros locais: Nossos avistamentos no mundo real começaram no Condado de Morris, NJ , mas se espalharam para lugares como Nova York, Pensilvânia , Califórnia e Oregon .
“Signs” foi filmado em locações nos condados de Bucks e Montgomery, na Pensilvânia, onde a trama fictícia se desenrola. Surpreendentemente, Bucks e Montgomery estão atualmente nas notícias , relatando avistamentos misteriosos de drones. Eles estão a aproximadamente uma hora e meia de carro do condado de Nova Jersey, onde tudo começou.
Alguns meios de comunicação estão se manifestando e perguntando: " Os drones misteriosos nos EUA são realmente OVNIs ?" Outros estão relatando que avistamentos de drones estão acontecendo ao redor do mundo : drones misteriosos foram relatados recentemente em quatro bases militares conjuntas dos EUA e do Reino Unido na Inglaterra, bem como na base aérea de Ramstein na Alemanha, por exemplo.
Ross Coulthart é um jornalista investigativo australiano que cobre regularmente avistamentos de OVNIs. Quando perguntado sobre quem ele achava que poderia estar por trás do mistério dos drones, Coulthart observou racionalmente: "Vamos torcer para que sejam alienígenas, porque se for a Rússia ou a China, temos um problema muito sério."
Ele continuou dizendo que se nosso governo está nos dizendo que não é nossa tecnologia e não é um adversário estrangeiro, as outras opções também não são boas. “Isso deixa a possibilidade de algum grupo dissidente e desonesto no governo, ou talvez algum contratante privado que esteja fazendo a coisa errada.”
Enquanto isso, Coulthart disse que estava sendo “assediado por pessoas furiosas” de todos os Estados Unidos que estão ofendidas com as alegações da Casa Branca de que eles estão identificando erroneamente aviões tripulados regulares. O Conselheiro de Comunicações de Segurança Nacional John Kirby disse em uma entrevista coletiva que muitos avistamentos são, na verdade, aeronaves tripuladas que estão “sendo operadas legalmente”.
Também saído de um thriller de M. Night Shyamalan, podemos acrescentar o fato curioso de que uma investigação do FBI revelou que drones foram responsabilizados por mudar a hora nos relógios em Nova Jersey. A Fox News teria falado com uma família do Condado de Morris que disse que a hora no relógio do carro deles mudou quando um drone pairou sobre eles, mas voltou ao normal quando eles partiram.
Em um incidente separado, um engenheiro de software em comunicações de rádio relatou que o relógio do seu carro também mudou. Ele disse que achava que poderia ser devido ao fato de que "carros mais novos obtêm o tempo do relógio de satélites GPS. ... Se [os drones] estiverem usando interferência ou falsificação de GPS, então é plausível que o carro siga o sinal e mude o relógio para corresponder a qualquer sinal que esteja vindo do drone/avião".
E falando em tecnologia de satélite , a grande questão na mente de todos é: " O que o fundador da SpaceX, Elon Musk, pensa?" Mesmo com o governo do presidente Biden enfrentando críticas bipartidárias sobre sua forma de lidar com o mistério dos drones, o Conselheiro de Segurança Nacional Kirby não tinha respostas quando apareceu em um segmento contencioso na Fox News. Uma frustrada Martha MacCallum perguntou: "Você chamou especialistas em IA ou disse algo como 'Por que não perguntamos a Elon Musk o que ele pensa?'" Aparentemente, eles não perguntaram.
Com Musk criticando recentemente os caças tripulados e defendendo os drones como o futuro do combate aéreo, parece estranho que ele tenha esperado tanto tempo para comentar sobre o assunto. O presidente eleito Trump, por outro lado, pediu à atual administração que diga ao público o que eles são ou os derrube.
A questão é: esses drones misteriosos significam que somos o alvo de uma piada ou vítimas de uma farsa? Estamos sendo sondados de dentro ou infiltrados por uma nação inimiga? Ou é realmente muito absurdo pensar que nossos vizinhos interestelares no aglomerado globular Messier 13 estão finalmente respondendo à mensagem de Arecibo ?
De acordo com o Rev. Graham Hess em “Sinais”, a resposta pode não ser tão importante quanto a forma como respondemos a ela:
“Veja, o que você tem que se perguntar é: 'Que tipo de pessoa você é?' Você é do tipo que vê sinais, vê milagres ou acredita que as pessoas simplesmente têm sorte? Ou olhe para a questão desta forma: É possível que não existam coincidências?”
As opiniões expressas neste artigo são opiniões do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Epoch Times.
Susan D. Harris
Autor
Susan D. Harris é uma escritora de opinião conservadora e jornalista. Seu site é SusanDHarris.com