Situação do Mundo: “Traição Política, Enganos, Mentiras e Criminalidade”. Coronel Pedro Baños (ENTREVISTA - VIDEO) <WORLD
O coronel Baños é um dos geoestrategistas mais populares, divulgando a verdade com análise profunda, mas em linguagem simples o suficiente para ser entendida por todos os estratos da humanidade.
GLOBAL RESEARCH
Peter Koenig - 1 AGOSTO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.globalresearch.ca/state-world/5827445
Introdução
O Coronel Pedro Baños é um militar espanhol, especializado em geopolítica. É autor de cinco livros e inúmeros artigos, ensaios e entrevistas. Um de seus livros é dedicado à análise de Maquiavel e suas teorias. Maquiavel foi um controverso estadista e filósofo italiano do século XV, que viveu durante o Renascimento. Entre os atributos de Maquiavel está mostrar ao mundo que, de acordo com sua experiência e leitura da história, a política para ser bem-sucedida sempre foi jogada com engano, traição e crime.
Em suas apresentações, Pedro Baños demonstra que a situação atual não é diferente de seis séculos atrás. O estado do mundo hoje é de traição política, engano, mentiras e crimes de extrema proporção, incluindo genocídio em massa.
Os meios de propaganda de hoje são obviamente muito mais sofisticados do que na Idade Média, abrangendo o mundo inteiro de uma só vez, com mídias amplamente pagas por uma elite corporativa que tenta assumir o controle total do mundo e de sua população.
O coronel Baños é um dos geoestrategistas mais populares, divulgando a verdade com análise profunda, mas em linguagem simples o suficiente para ser entendida por todos os estratos da humanidade.
Resumo dos Pontos Chave da Apresentação do Coronel Pedro Baños
Em alguns exemplos de suas análises, Pedro Baños fala sobre a “Agenda Verde” do ocidente, como ela nada tem a ver com a proteção ambiental, mas tudo com o que se pode chamar de “Capitalismo Verde”.
Acumulação de lucros nas mãos de poucos elitistas, independentemente do dano que isso cause ao meio ambiente e às pessoas.
Pedro Baños fala sobre a construção massiva em partes da Europa e dos Estados Unidos de “moinhos de vento” para gerar eletricidade “renovável”. Eles não estão apenas prejudicando o meio ambiente por causa das matérias-primas, incluindo a capacidade da bateria, mas também porque a vida útil de um moinho de vento é, em média, no máximo. 25 anos. Depois disso, eles precisam ser descartados – como e onde? – Eles são um fardo para o meio ambiente.
Como caso semelhante de desrespeito ao meio ambiente e ao bem-estar das pessoas, o Coronel Baños menciona os carros elétricos. Os custos ambientais para construir um carro elétrico são enormes. A começar pelas baterias de lítio que chegam a quase metade do peso do carro – o lítio é explorado em condições quase escravas na América Latina.
Acrescente a isso que, na maioria dos países, a energia primeiro deve ser convertida de hidrocarbonetos (que ainda representam 85% de toda a energia usada no mundo) em eletricidade, de modo que a eficiência geral do combustível seja reduzida de cerca de 85% em um estado de -o carro moderno para cerca de 35% a 40% para um carro elétrico; e terceiro, até agora não foi encontrada nenhuma maneira ambiental e socialmente segura de descartar as baterias de carro vencidas.
Pedro Baños também descreve a divisão oeste-leste, comparando o Sul Global – leste – cerca de dois terços da população mundial – e 60% do PIB mundial – contra o oeste, representado pelos turbulentos G7s, representando apenas 780 milhões de pessoas, uma pequena proporção da população mundial, mas com sua mídia “comprada”, eles fazem as pessoas acreditarem que estão comandando o universo.
De forma alguma o G7 é uma voz para o mundo. O Sul Global, que contém mais de dois terços da população mundial, está claramente se inclinando para o leste, longe das pressões e coerções do oeste cada vez mais ditatorial.
Embora o PIB combinado do G7 represente cerca de 46 trilhões de dólares equivalentes (est. 2023), cerca de 40% da economia mundial, esse número também é enganoso, porque o PIB do oeste não é comparável ao PIB do leste.
O primeiro consiste principalmente em serviços, muitos deles serviços financeiros, bem como produção industrial militar e indústrias relacionadas, enquanto o último é baseado em produção e construção pesadas, tendo uma base sólida.
Um grupo importante dentro do Sul Global são os BRICS-plus. – Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul – mais, inclui o Irã e mais cerca de 40 países, todos candidatos a ingressar na associação BRICS. Esses 40 países participarão da Cúpula do BRICS na África do Sul (22 a 24 de agosto). Os BRICS-plus já representam cerca de metade da população mundial, cerca de 4 bilhões de pessoas e pelo menos um terço do PIB mundial.
A mudança climática – também foi mencionada pelo Coronel Baños como uma agenda ocidental, uma narrativa de propaganda que tenta fazer o mundo acreditar que Nós, o Povo, estamos ameaçados por uma “mudança climática” que avança rapidamente – emanando da pegada humana excessiva de CO2. Esta é novamente uma história que não se sustenta contra os estudos científicos. Recentemente, muitos cientistas se apresentaram para provar o contrário.
O planeta terra, como o universo, é dinâmico, sempre em movimento. Nos quatro bilhões de anos de existência da Terra, o clima sempre mudou – e continuará mudando. O fator mais importante para o clima no Planeta Azul é o sol, os movimentos do sol. Isso é pela verdadeira ciência um fato indiscutível. Mas tais mudanças não são drásticas, rápidas e extremas, como o mundo está experimentando hoje. Tais mudanças são historicamente lentas, para que os seres sencientes possam se ajustar.
O que estamos vivendo agora e nos últimos três anos, desde o início da Agenda 2030 / o Grande Reset, as fases climáticas extremas, calor excessivo, inundações recordes, tufões monstruosos e chuvas prolongadas de monções e inundações relacionadas – Paquistão em 2022 – são de fato feito pelo homem – e isso por tecnologias ENMOD (ENMOD = Modificação Ambiental, também chamada de Geoengenharia).
Essas são tecnologias armadas pelo ocidente, de modo que a maioria das pessoas no ocidente – e talvez no oriente também – acredita que o mundo está sofrendo com as rápidas mudanças climáticas. Isso é novamente uma mentira.
No entanto, com essa mentalidade, o Ocidente pode justificar bloqueios, escassez de energia e alimentos, provocando fome, miséria e morte. Isso tudo está acontecendo AGORA.
Imagine, para proteger o clima, acrescentou Pedro Baños, a Escócia acaba de decidir arrancar 16 milhões de árvores, para dar espaço a uma plantação de painéis solares. As árvores não são apenas os conversores naturais de CO2 em oxigênio, mas os painéis solares estão ambientalmente entre os piores instrumentos para substituir o combustível fóssil. Mas são mais uma falsa ferramenta de “energia verde” para enriquecer a elite globalista, em detrimento do meio ambiente e da população mundial.
O dano ecológico de produzir painéis solares que têm uma vida útil de no máximo 30 anos e depois devem ser descartados – nenhum método ambientalmente seguro ainda foi encontrado – além de sua eficiência energética ser de apenas 25% a 30% – para bons painéis – é um desastre total.
O Coronel Baños reiterou que os atuais carros com motor a gasolina de última geração praticamente não poluem e têm uma eficiência energética muito maior do que os veículos elétricos.
Uma opção mais ecológica para os veículos seriam os carros movidos a hidrogênio. Até agora, “interesses” velados impedem que essa opção seja explorada seriamente.
Muitos outros temas interessantes, cruciais para entender o estado do mundo hoje, foram levantados pelo Coronel Pedro Baños.
Veja este vídeo (28 de julho de 2023 - cerca de 1:11:10 h) para entrevista completa em espanhol.
“Entrevista al Coronel Pedro Baños con Margarita Torre (Historiadora)”
***
Peter Koenig é analista geopolítico e ex-economista sênior do Banco Mundial e da Organização Mundial da Saúde (OMS), onde trabalhou por mais de 30 anos em todo o mundo. Ele dá palestras em universidades nos Estados Unidos, Europa e América do Sul. Ele escreve regularmente para jornais on-line e é o autor de Implosion – An Economic Thriller about War, Environmental Destruction and Corporate Greed; e coautora do livro de Cynthia McKinney “When China Sneezes: From the Coronavirus Lockdown to the Global Politico-Economic Crisis” (Clarity Press – 1 de novembro de 2020).