Suprema Corte da Pensilvânia Detona Esforço Democrata de Contar Votos Ilegais
A Suprema Corte da Pensilvânia decidiu na segunda-feira que cédulas de votação por correio com data incorreta não podem ser contadas.
Katelynn Richardson - 18 NOV, 2024
A Suprema Corte da Pensilvânia decidiu na segunda-feira que cédulas de votação por correio com data incorreta não podem ser contadas.
O tribunal decidiu por 4-3 que as cédulas “não serão contadas para fins da eleição realizada” em 5 de novembro, instruindo os condados a cumprirem com decisões judiciais anteriores. O Comitê Nacional Republicano processou na quinta-feira depois que vários condados decidiram contar cédulas com datas incorretas.
“Após nosso último processo do RNC, hoje a Suprema Corte da Pensilvânia decidiu mais uma vez que cédulas sem data NÃO PODEM SER CONTADAS”, escreveu o presidente do RNC, Michael Whatley, em uma declaração no X. “Chega de desculpas. Autoridades eleitorais em Bucks, Montgomery, Filadélfia e outros condados não têm absolutamente nenhuma escolha a não ser rejeitar cédulas ilegais. Nós os responsabilizaremos por isso.”
NOVO: @chairmanwhatley disse ao @dailycaller que o RNC está analisando se a comissária democrata Diane Ellis-Marseglia pode ser responsabilizada criminalmente por admitir abertamente ter contado votos ilegalmente na disputa entre Casey e McCormick.
“Vamos buscar isso ao máximo… https://t.co/KUiqULM0Kk
— Reagan Reese (@reaganreese_) 18 de novembro de 2024
O Juiz da Suprema Corte da Pensilvânia, David Wecht, escreveu em uma declaração concordante que é “essencial para o estado de direito que condados e municípios individuais e seus representantes eleitos e nomeados, como quaisquer outras partes, obedeçam às ordens desta Corte”. O Juiz Kevin Brobson também escreveu que os representantes eleitorais locais não “têm autoridade para ignorar as disposições do Código Eleitoral que eles acreditam serem inconstitucionais”.
Os comissários do Condado de Bucks votaram na quinta-feira para permitir que cédulas com data errada fossem contadas, já que a disputa entre o senador democrata Bob Casey e o senador eleito Dave McCormick caminhava para uma recontagem.
O Condado de Bucks, que voltou a ser notícia por votar para contar cédulas deficientes, recebeu milhões do estado para administração eleitoral.
O GOP processou com sucesso o condado por longas filas e rejeição prematura de eleitores no final de outubro. Link da @DailyCaller News Foundation abaixo: https://t.co/Rgj09QhspX
-Nick Pope (@realnickpope) 18 de novembro de 2024
A Associated Press anunciou a vitória de McCormick, que agora está à frente de Casey por mais de 17.000 votos, em 7 de novembro.
A Suprema Corte da Pensilvânia afirmou anteriormente em 1º de novembro que exigir que as cédulas enviadas pelo correio tenham datas escritas à mão é constitucional.