Suprema Corte Define Argumentos Sobre Imunidade de Trump para 25 de abril
Trump, agora o presumível candidato republicano, tem tentado sediar seu julgamento em D.C.
Sandy Fitzgerald - 6 MAR, 2024
A Suprema Corte realizará argumentos orais em 25 de abril, o último dia de seu calendário de argumentos, sobre as alegações de imunidade do ex-presidente Donald Trump de processos criminais que podem determinar se ele enfrentará um julgamento antes das eleições de novembro por acusações que tentou anular. sua derrota nas eleições de 2020 para o presidente Joe Biden.
O julgamento de Trump deveria ter começado esta semana, mas o tribunal optou na semana passada por considerar as reivindicações de Trump depois que o Tribunal de Apelações do Circuito de DC dos EUA rejeitou seu pedido de uma decisão de imunidade, informou o The Washington Post.
Trump, agora o presumível candidato do Partido Republicano, tem tentado adiar o seu julgamento em D.C., sob acusações apresentadas pelo procurador especial Jack Smith, e outros julgamentos criminais até depois das eleições gerais.
O pré-julgamento de Trump não começará em Washington, D.C., até que a Suprema Corte emita sua decisão. Isso pode acontecer a qualquer momento após a realização das alegações orais, esperando-se que o tribunal anuncie sua decisão antes do término do seu mandato, no início de julho ou no final de junho. Se a decisão chegar tão tarde, provavelmente adiará o julgamento para o final do verão ou para o outono.
A Suprema Corte decidiu rapidamente emitir uma decisão contra a decisão da Suprema Corte do Colorado que manteve Trump fora das urnas naquele estado, com base em uma cláusula da 14ª Emenda contra a permissão de insurgentes ocuparem cargos.
A decisão do tribunal no caso de imunidade em DC também pode afetar outros processos legais de Trump. Ele se declarou inocente em todos os quatro casos criminais. Ele também levantou questões de imunidade em acusações federais na Flórida, onde é acusado de manter ilegalmente documentos confidenciais após deixar a Casa Branca.
Trump também pressionou a questão da imunidade na Geórgia, onde é acusado de conspiração para desfazer os resultados das eleições estaduais de 2020.
A outra acusação de Trump ocorre em Nova York, onde ele será julgado no final deste mês por supostamente falsificar registros para ocultar pagamentos secretos feitos à estrela de cinema adulto Stormy Daniels durante sua eleição de 2016.
***
Sandy Fitzgerald has more than three decades in journalism and serves as a general assignment writer for Newsmax covering news, media, and politics.