Suprema Corte permite a continuação da deportação de mais de 500 mil criminosos ilegais
GRANDE VITÓRIA PARA DIMINUIR A CRIMINALIDADE NOS EUA!
Tradução: Heitor De Paola
Jonathon Turley: A Suprema Corte concedeu uma vitória ao governo hoje ao revogar a liminar que visava encerrar as proteções do Status de Proteção Temporária (TPS) para centenas de milhares de pessoas autorizadas a entrar no país por Biden vindas de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela ( X ).
Trump pode deportar 500 mil migrantes “legalizados” por Biden (ilegalmente)
Wall Street Journal: A secretária do Departamento de Segurança Interna, Kristi Noem, anunciou em fevereiro que estava revogando proteções legais temporárias que permitiam que certos migrantes venezuelanos vivessem e trabalhassem nos EUA ( Wall Street Journal ).
O fato de isso ter ido para a Suprema Corte demonstra o quão desastrosos os democratas são para o nosso país.
Blog da Suprema Corte: Alejandro Mayorkas, então secretário do DHS, inicialmente designou (e posteriormente estendeu a designação) da Venezuela em 2021 como um país cujos cidadãos nos Estados Unidos eram elegíveis para permanecer nos Estados Unidos e trabalhar sob um programa conhecido como Status de Proteção Temporária. Criado em 1990, o programa dá ao secretário do DHS o poder de fazer tais designações quando os cidadãos de um país não podem retornar em segurança ao seu país de origem devido a um desastre natural, conflito armado ou outras "condições extraordinárias e temporárias" naquele país. A disputa perante a Suprema Corte surgiu no início deste ano, quando Noem anunciou o término da designação TPS (junto com suas extensões) para um grupo de mais de 300.000 cidadãos venezuelanos ( Blog da Suprema Corte ).
https://gellerreport.com/2025/05/supreme-court-allows-deportation-of-500000-criminal-illegals-to-continue.html/
NOTA DO EDITOR
Há ruídos de que esta decisão é inconstitucional e não ocorreu - inclusive uma negativa pela deplorável IA Grock. (Quando os seres humanos vão voltar a pensar?). Procurei e vi que está correto pelo
https://www.scotusblog.com/