Taiwan Detecta 103 Aviões de Guerra Chineses Perto da Ilha’
O “assédio militar contínuo de Pequim pode facilmente levar a um aumento acentuado da tensão e piorar a segurança regional”.
AMERICAN MILITARY NEWS
HINDUSTAN TIMES - TNS - 23.9.23
O Ministério da Defesa de Taiwan soou na segunda-feira o alarme sobre o aumento da atividade militar da China, dizendo que detectou 103 aviões de guerra chineses ao redor da ilha em um período de 24 horas.
“Entre a manhã de 17 a 18 de setembro, o Ministério da Defesa Nacional detectou um total de 103 aeronaves chinesas, o que foi um recorde recente e representou graves desafios à segurança no Estreito de Taiwan e na região”, afirmou em um comunicado. declaração.
O “assédio militar contínuo de Pequim pode facilmente levar a um aumento acentuado da tensão e piorar a segurança regional”, afirmou o ministério, ao apelar à China para “parar imediatamente com tais ações unilaterais destrutivas”.
Este último episódio surge como parte de uma série de manobras militares crescentes de Pequim perto de Taiwan. O governo chinês tem afirmado consistentemente a sua reivindicação sobre Taiwan, que considera parte do seu território, apesar de a ilha ter o seu próprio governo, forças armadas e constituição.
O cerne da reivindicação da China sobre Taiwan é a política de Uma Só China, que afirma que existe apenas um Estado soberano chamado “China”, e tanto Taiwan como o continente fazem parte dessa entidade única. A RPC insiste que Taiwan é uma província da China que está temporariamente separada e que deve eventualmente ser reunificada com o continente, quer através de meios pacíficos ou, se necessário, pela força.
Pequim tem procurado isolar Taiwan diplomaticamente, pressionando outros países a não o reconhecerem oficialmente como um país separado. A maioria das nações do mundo segue a política de Uma Só China e não reconhece formalmente Taiwan como um estado soberano. No entanto, muitos países mantêm relações não oficiais com Taiwan e envolvem-se em intercâmbios comerciais, culturais e económicos.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >