TECHNOCRACY: Distrito Escolar do Condado de Montgomery Processa a Big Tech Pela Saúde Mental dos Jovens
Junta-se a centenas de outros distritos escolares com o objetivo de responsabilizar as empresas de mídia social
THE WASHINGTON TIMES
Alex Swoyer - 16 JUNHO, 2023
TRADUZIDO POR GOOGLE - ORIGINAL, + IMAGENS E LINKS >
https://www.washingtontimes.com/news/2023/jun/16/montgomery-county-school-district-sues-big-tech-ov/?utm_source=RSS_Feed&utm_medium=RSS
As Escolas Públicas do Condado de Montgomery, o maior distrito escolar de Maryland, estão processando grandes empresas de tecnologia no tribunal federal, juntando-se a centenas de outros sistemas escolares em uma batalha legal sobre saúde mental juvenil, acusando as empresas de mídia social de lucrar com crianças vulneráveis, causando-lhes depressão , cometer violência ou prejudicar a si mesmos.
James Frantz, do Frantz Law Group, está entrando com o processo em nome de dezenas de distritos - prevendo que no próximo mês haverá mais de 1.000 distritos escolares envolvidos no litígio de pelo menos 35 estados.
Os casos estão sendo consolidados no Distrito Norte da Califórnia sob a juíza Yvonne Gonzalez Rogers, indicada por Obama. O litígio visa responsabilizar as grandes empresas de tecnologia pelo uso de algoritmos direcionados aos jovens, que o processo diz serem “intencional e deliberadamente projetados para explorar e fazer com que menores se tornem viciados, o que causou o dano”.
“É uma farsa o que aconteceu e essas empresas de mídia social não se encarregarão de se regular”, disse Frantz ao The Washington Times.
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
A queixa de 107 páginas apresentada na quarta-feira em nome das Escolas Públicas do Condado de Montgomery, que tem mais de 160.000 alunos, acusa a Meta; Instagram; Snap Inc.; TikTok; bytença; Alfabeto; Google; O YouTube e o WhatsApp devem ser responsabilizados sob a lei federal por negligência e conspiração para causar danos a menores.