TECHNOCRACY: ENTENDAM O QUE QUEREM FAZER COM NOSSAS CIDADES
Politicamente, os eleitores comuns tendem a valores conservadores (embora haja um segmento liberal robusto e crescente).
AMERICAN THINKER
Paul E. Scates - 24 JUNHO, 2023
TÍTULO ORIGINAL TRADUZIDO: Chattanooga Torna-se Admirável Mundo Novo
TRADUZIDO POR GOOGLE - ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.americanthinker.com/articles/2023/06/chatanooga_goes_brave_new_world.html
Imagine, por favor (tira o chapéu para Rod Serling), uma pequena cidade americana no centro-sul, localizada às margens de um grande rio em um vale cercado por belas montanhas. Duas grandes rodovias interestaduais passam pela cidade, tornando-a a principal encruzilhada norte/sul a leste do rio Mississippi. Fortemente industrializada após a Segunda Guerra Mundial, no entanto, essa cidade acabou tendo o “ar mais sujo dos EUA”, superando até mesmo Los Angeles nessa duvidosa distinção.
Nos anos 80 e 90, os poderosos decidiram limpar esta cidade e torná-la um destino turístico atraente. Usando as regras da Agência de Proteção Ambiental (EPA), eles gradualmente expulsaram as fundições e outras indústrias pesadas, ignorando a situação daqueles que perderam seus empregos; afinal, eles estavam “salvando o meio ambiente”. E com certeza, o turismo se tornou uma parte importante de sua economia; um aquário de água doce foi construído (em grande parte devido à influência de um desses poderosos), e um festival de música anual de enorme sucesso atraiu cem mil amantes da música a cada verão, expondo-os às delícias desta cidade.
Por estar localizada no Vale do Tennessee, a energia era barata devido à vasta rede de barragens da Autoridade do Vale do Tennessee e duas usinas nucleares localizadas nas proximidades. Um centro de incubação de negócios bem-sucedido ajudou a desenvolver todos os tipos de negócios, um dos quais foi o interesse pela internet de alta velocidade que resultou na cidade ser apelidada de “GIG City”, por ser a primeira cidade do país a ter essa capacidade de internet de alta velocidade. O que naturalmente atraiu ainda mais negócios.
Esta cidade é Chattanooga, Tennessee, minha casa vitalícia até que me aposentei há dois anos para uma pequena cidade no norte da Geórgia, cerca de trinta minutos ao sul da cidade, longe do tráfego intenso, mas ainda perto da família, amigos, igreja, etc.
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
Politicamente, os eleitores comuns tendem a valores conservadores (embora haja um segmento liberal robusto e crescente). Então, imagine minha surpresa outro dia quando li que Chattanooga é uma das duas primeiras cidades dos EUA programadas para se tornar uma das “cidades de 15 minutos” do Fórum Econômico Mundial. Como você certamente sabe, o Fórum Econômico Mundial (WEF) é a fantasia globalista de Klaus Schwab, cuja realização significa que nós, peões, "não possuíremos nada e seremos felizes". Resumindo, é Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, atualizado.
Antes de discutirmos o que realmente é uma “cidade de 15 minutos”, alguns antecedentes: em 2006, o prefeito Ron Littlefield estabeleceu metas para reduzir os gases do efeito estufa. Em 2009, ele criou um Plano de Ação Climática e, em 2012, emitiu uma Ordem Executiva para reduzir energia, água e resíduos até 2020. O Chattanooga Tea Party circulou uma petição para revogar Littlefield em 2010, mas um juiz do condado decidiu que o revogação “não conseguiu cumprir a lei estadual”, assim Littlefield foi capaz de instituir sua agenda climática.
Em 2015, a cidade publicou seu primeiro SMART City Plan e, em 2020, Chattanooga foi selecionada pelo WEF como uma das duas cidades pioneiras dos EUA (San Jose, Califórnia é a outra) “em uma iniciativa global para usar banda larga e dados para planejar e utilizar energia, transporte, assistência médica e comunicações de maneiras mais sustentáveis e equitativas.”
Um white paper do WEF de 2021 enfatizou a necessidade de usar Inteligência Artificial (IA) e computação quântica para processar dados de forma rápida e eficiente. Instalar e implementar banda larga de alta velocidade é um pré-requisito fundamental para cidades SMART. Lembra daquele apelido de “GIG City”? Bem, em 2022, Chattanooga anunciou planos para a concessionária de energia municipal (Electric Power Board) lançar “a primeira rede quântica disponível comercialmente na América”.
Agora, sobre o Plano de Ação Climática de 2023: ele busca reduzir a pegada de carbono de Chattanooga até 2050, e todas as soluções “serão implementadas por meio de uma lente de equidade, para que todos os habitantes de Chattanooga… experimentem os benefícios de uma economia verde crescente e uma cidade mais sustentável”. Pessoal, quando você vê os termos “verde” e “sustentável”, por mais atraentes que pareçam na superfície, eles são simplesmente uma camuflagem para alguns planos verdadeiramente nefastos, incluindo transporte, edifícios e resíduos, espaços verdes e hidrovias e empregos. O plano inclui “… ‘soluções’ para descarbonizar o setor de transporte e aumentar as opções de transporte mais limpas e ecológicas”, incluindo atualizações de software e sinal que permitem “monitoramento em tempo real e recursos de comunicação”. Lembre-se dos “recursos de monitoramento e comunicação”; mais sobre isso abaixo.
Esses guerreiros verdes que agora administram a cidade dizem que “os edifícios são o principal contribuinte para as emissões de gases do efeito estufa em Chattanooga” e que as pessoas que vivem e trabalham neles causam níveis insustentáveis de resíduos que poluem espaços verdes e cursos d'água.
Em outras palavras, as pessoas são inimigas na guerra pela sustentabilidade climática. Esse é o credo fundamental por trás da grande farsa da “mudança climática” que está ameaçando a própria existência da civilização ocidental.
Agora, de volta à ideia de “cidade de 15 minutos” – cidades de 15 minutos promovem a capacidade de viver, trabalhar, frequentar a escola e se divertir onde você mora sem nunca usar um carro. Este conceito já foi implementado globalmente pelo WEF. Chattanooga, minha pequena cidade natal antes sonolenta, instalou câmeras com software de reconhecimento facial e leitores de licença na maioria dos cruzamentos, e está rezoneando as propriedades para designações de uso misto de alta densidade. A vigilância é um componente crítico da Cidade de 15 minutos porque permite o monitoramento de cidadãos não conformes. O software de reconhecimento facial é amplamente utilizado na China comunista como um meio de controlar a população por medo de ser vista e identificada se sair da linha. E é aqui mesmo em River City!
E o conceito de “cidade inteligente”? Os defensores dizem que torna a vida cotidiana mais sustentável e promove resultados equitativos, mas os oponentes apontam que as tecnologias SMART são invasivas e controladoras, pois monitoram e denunciam os cidadãos que não seguem as “regras verdes”. SMART significa “Vigilância…Monitoramento…Análise…Relatório…Tecnologia”.
Medidores e termostatos SMART em sua casa rastreiam o consumo de energia em tempo real e permitem que a empresa de energia controle sua temperatura dentro de sua própria casa! Os medidores de água SMART fornecem controle sobre o consumo de água para a companhia de água. Em ambos os casos, eles podem desligar sua energia e água quando decidirem que você usou demais. Não acredita? Em setembro de 2022, milhares de habitantes do Colorado foram bloqueados de seus termostatos pela companhia de energia devido a uma “emergência energética” no estado.
NoogaVoices, o grupo que se opõe ao Plano de Ação Climática e sua idiotice baseada nas mudanças climáticas, diz que “intersecções SMART com câmeras, reconhecimento facial e leitores de placas que registram, analisam e relatam onde você vai, quando você vai, a que horas você vai e o quão rápido você vai. Eles rastrearão e relatarão sua emissão de CO2 e ajustarão sua pontuação de crédito social.” Essa pontuação de crédito social, usada pela China comunista, pode ser usada para determinar o que você pode comprar e quando, ou mesmo se você pode comprar.
Isso está acontecendo hoje, na minha pequena cidade natal no centro-sul. Tudo sob o pretexto de “sustentabilidade” e “equidade”, que simplesmente disfarça a verdadeira agenda: o controle dos cidadãos americanos.
Os alarmistas climáticos têm feito previsões de destruição climática por mais de 50 anos, e nenhum deles sequer chegou perto de corresponder à realidade. “Mudança climática” é uma farsa gigantesca, mas na qual o mundo inteiro parece determinado a cair. Estamos permitindo que políticos profissionais, fascinados pela fantasia globalista do WEF que lhes dá controle total, destruam nossos direitos e liberdades para combater uma suposta emergência climática que existe apenas em suas fantasias totalitárias.