TECHNOCRACY> FACT SHEET: Casa Branca Lança Escritório de Política de Preparação e Resposta a Pandemias
Para liderar este trabalho, o Presidente anunciou que o Major-General (ret) Paul Friedrichs servirá como Diretor inaugural do OPPR
GLOBAL SECURITY
STAFF - 21 JULHO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.globalsecurity.org/security/library/news/2023/07/sec-230721-whitehouse01.htm?_m=3n%2e002a%2e3674%2eap0ao0eb28%2e3evj
A administração Biden-Harris fez um progresso histórico na capacidade de nossa nação de gerenciar o COVID-19, para que ele não interrompa mais significativamente a maneira como vivemos nossas vidas. Sob a liderança do presidente Biden, o governo tomou medidas significativas para garantir que todos os indivíduos tenham acesso contínuo a proteções vitais, como vacinas, tratamentos e testes, e que a nação esteja bem preparada para gerenciar os riscos do COVID-19 ou outras causas de possíveis pandemias no futuro.
Como parte do compromisso do presidente de garantir que nosso país esteja mais preparado para uma pandemia do que estávamos quando ele assumiu o cargo, o governo está criando o Escritório de Política de Preparação e Resposta a Pandemias (OPPR). Este será um escritório permanente no Gabinete Executivo do Presidente (EOP) encarregado de liderar, coordenar e implementar ações relacionadas à preparação e resposta a ameaças ou patógenos biológicos conhecidos e desconhecidos que podem levar a uma pandemia ou a interrupções significativas relacionadas à saúde pública nos Estados Unidos. O OPPR assumirá as funções da atual equipe de resposta ao COVID-19 e da equipe Mpox na Casa Branca e continuará a coordenar e desenvolver políticas e prioridades relacionadas à preparação e resposta à pandemia.
Para liderar este trabalho, o presidente anunciou que o major-general (ret) Paul Friedrichs servirá como diretor inaugural do OPPR e conselheiro principal em preparação e resposta a pandemias a partir de 7 de agosto de 2023. A experiência incomparável do major-general (ret) Friedrichs o torna a pessoa certa para liderar este cargo. Ele é atualmente Assistente Especial do Presidente e Diretor Sênior de Segurança Global de Saúde e Biodefesa no Conselho de Segurança Nacional (NSC). O major-general (ret) Friedrichs atuou anteriormente como cirurgião do Estado-Maior Conjunto no Pentágono, onde coordenou todas as questões relacionadas aos serviços de saúde, forneceu aconselhamento médico ao presidente do Estado-Maior Conjunto e atuou como consultor médico da Força-Tarefa Covid-19 do Departamento de Defesa (DoD).
O Escritório de Política de Preparação e Resposta a Pandemias irá:
Coordenar a resposta doméstica do governo às ameaças à saúde pública que tenham potencial pandêmico ou possam causar perturbações significativas e fortalecer a preparação doméstica para pandemias. Isso inclui o trabalho contínuo para lidar com possíveis surtos de saúde pública e ameaças de COVID-19, Mpox, poliomielite, gripe aviária e humana e RSV.
Dirigir e coordenar os esforços federais de ciência e tecnologia relacionados à preparação para pandemias. Especificamente, o OPPR supervisionará os esforços para desenvolver, fabricar e adquirir a próxima geração de contramedidas médicas, incluindo alavancar tecnologias emergentes e trabalhar com o HHS em vacinas e tratamentos de próxima geração para COVID-19 e outras ameaças à saúde pública. Durante o auge da pandemia, o governo Biden-Harris fez investimentos históricos em vacinas, testes e tratamentos COVID-19 que foram amplamente disponibilizados. A OPPR continuará a alavancar esses investimentos à medida que impulsiona o progresso futuro no combate ao COVID-19 e outras ameaças à saúde pública.
Desenvolver e fornecer relatórios periódicos ao Congresso. Conforme exigido pelo estatuto, o OPPR desenvolverá e fornecerá ao Congresso uma Revisão e Relatório de Preparação bienal e um Relatório de Perspectivas de Preparação a cada cinco anos.
Major General (ret) Paul Friedrichs, Diretor Inaugural do OPPR e Conselheiro Principal em Preparação e Resposta a Pandemias
O Major General Friedrichs é atualmente Assistente Especial do Presidente e Diretor Sênior para Segurança Global de Saúde e Biodefesa no Conselho de Segurança Nacional (NSC). Antes de ingressar no NSC, o Dr. Friedrichs atuou mais recentemente como cirurgião da equipe conjunta e consultor médico da Força-Tarefa COVID-19 do Departamento de Defesa (DoD). Ao longo de sua carreira, ele trabalhou em estreita colaboração com parceiros governamentais federais, estaduais, tribais, locais e territoriais, bem como contrapartes acadêmicas e da indústria e atuou em várias sociedades médicas profissionais. O Dr. Friedrichs também supervisionou o sistema global de evacuação de pacientes do Departamento de Defesa, apoiando cuidados médicos globais e várias respostas interagências nacionais e globais a desastres. Ele liderou a Força-Tarefa do DoD, que desenvolveu planos para implementar princípios médicos de alta confiabilidade em todo o DoD e destacou os primeiros recursos de análise médica da Força Aérea. Ao longo de sua carreira de 37 anos, ele liderou hospitais militares e sistemas de saúde regionais e globais, publicou vários artigos médicos e sempre buscou oportunidades de fazer parceria com colegas para melhorar a preparação e a prestação de cuidados de saúde. Como representante dos Estados Unidos no Comitê de Chefes Médicos Militares da Organização do Tratado do Atlântico Norte, ele trabalhou em estreita colaboração com muitos dos aliados e parceiros mais próximos dos Estados Unidos durante a pandemia e no desenvolvimento de apoio médico aos militares ucranianos.
O Dr. Friedrichs é um médico credenciado que cuidou de centenas de pacientes em combate e administrou amplas ameaças domésticas e globais à saúde pública. Ele passou toda a sua carreira no serviço público, tendo recebido sua comissão pela primeira vez através do Corpo de Treinamento de Oficiais da Reserva em 1986 e subindo para Major-General em 2023.