TECHNOCRACY: Preços do Hambúrguer Perto do Recorde, Logo No Início do Verão
Summer in the Northern Hemisphere officially begins Wednesday. Americans are already flocking to backyard barbeques and pool parties
ZERO HEDGE
TYLER DURDEN - 20 JUNHO, 2023
TRADUZIDO POR GOOGLE - ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.zerohedge.com/commodities/hamburger-prices-near-record-high-grilling-season-kicks
O verão no Hemisfério Norte começa oficialmente na quarta-feira. Os americanos já estão se aglomerando em churrascos de quintal e festas na piscina, bebendo cerveja Bud Light (NÃO!) e mastigando hambúrgueres e cachorros-quentes. Aqueles que organizam festas no quintal devem ficar de olho nos orçamentos para grelhar, já que os preços da carne moída devem testar recordes, já que o rebanho de vacas de corte dos EUA é o menor em meio século.
De acordo com os últimos dados do Bureau of Labor Statistics, os preços da carne moída aumentaram 2%, para US$ 5,35 por libra - cerca de 10 centavos abaixo do pico estabelecido em agosto de US$ 5,45, um recorde.
Em março, destacamos: "Os preços do gado nos Estados Unidos atingiram o maior nível em nove anos, à medida que o rebanho nacional cai para a mínima de meio século".
Agora, os preços do gado estão em alta recorde em meio à piora da seca no meio-oeste, altos custos de ração e inflação persistente.
Os preços mais altos do gado reduzem a lucratividade dos frigoríficos, já que as fazendas têm vantagem nas negociações com os frigoríficos. Isso significa que esses custos são repassados aos clientes do supermercado.
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
A Cargill, maior produtora mundial de carne moída, espera que os preços do gado subam neste verão - possivelmente até recordes. A questão é se a desaceleração da economia afetará a demanda por carne bovina. Caso contrário, os preços continuarão subindo.
Os consumidores precisam estar cientes dos preços da carne no início da temporada de grelhados. Os preços continuarão elevados, pois não há solução de curto prazo para reverter a tendência de queda no total de bovinos de corte.
No entanto, há boas notícias. Os preços globais dos alimentos vêm caindo há mais de um ano. E fica melhor: os preços dos ovos no atacado despencaram.