TERROR: A capacidade de mísseis balísticos do Irã são uma ameaça crescente para a Europa
Por mais insatisfatórias que as opções diplomáticas e econômicas contra Teerã possam parecer, o fracasso em corrigir o curso sinalizará que o Ocidente está genuinamente com medo de tomar qualquer ação
FOUNDATION FOR DEFENSE OF DEMOCRACIES
Behnam Ben Taleblu - 4 JULHO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE /
ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.fdd.org/analysis/2023/07/04/irans-ballistic-missile-capabilities-are-a-growing-threat-to-europe/
Excerto
Enquanto a Europa luta para combater a proliferação de drones do Irã para a Rússia para uso contra a Ucrânia, ela não pode se dar ao luxo de ignorar melhorias em uma ameaça aérea não tripulada ainda maior que em breve pode pousar à sua porta: o arsenal de mísseis balísticos do país - o maior do Oriente Médio.
Embora a muito relatada transferência potencial de mísseis balísticos de curto alcance do Irã para a Rússia ainda não tenha se materializado, a força causal por trás disso provavelmente não é o medo de Teerã de transgredir algum acordo não escrito que está sendo negociado secretamente com Washington. Em vez disso, a República Islâmica pode estar esperando o fim das proibições da ONU sobre testes e transferências de mísseis balísticos em outubro, antes de armar Moscou com sistemas de ataque de precisão.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI > (POLITICO EUROPE)
Behnam Ben Taleblu é membro sênior da Fundação para a Defesa das Democracias. Ele é o autor de “Arsenal: avaliando o programa de mísseis balísticos da República Islâmica do Irã”. Este artigo foi originalmente publicado no Politico Europe. O FDD é um instituto de pesquisa apartidário com sede em Washington, DC, com foco em segurança nacional e política externa.