Tim Walz se recusa a apoiar quaisquer limites à matança de bebês em abortos tardios
Tim Walz se recusa duas vezes a responder perguntas no 'CBS Mornings' sobre se ele e Kamala Harris se opõem a qualquer restrição ao aborto
Curtis Houck - 31 OUT, 2024
Tim Walz se recusa duas vezes a responder perguntas no 'CBS Mornings' sobre se ele e Kamala Harris se opõem a qualquer restrição ao aborto, mesmo no terceiro trimestre e muito depois de uma criança atingir a viabilidade.
Adriana Diaz: “Uma das coisas que a vice-presidente Harris diz que quer fazer é restaurar os direitos ao aborto. Deve haver algum limite ao aborto, incluindo a limitação de abortos no terceiro trimestre?”
Tim Walz: “Olha, o vice-presidente foi muito claro, certificando-se de que restaurássemos o direito de Roe versus Wade, certificando-se de que as mulheres e seus provedores de assistência médica, porque esses serviços são assistência médica, certificando-se de que essas decisões sejam tomadas no melhor interesse da saúde da mãe e é exatamente sobre isso que falamos o tempo todo. Então, por 52 anos, fomos muito claros sobre onde as coisas estavam. Donald Trump fala alegremente sobre a coisa linda que ele fez, o que significa mulheres tendo abortos espontâneos em estacionamentos. Estou aqui, e estava na Geórgia ontem, onde Amber Thurman morreu, e era totalmente evitável, se não tivéssemos uma proibição de aborto de Donald Trump. Então, fomos claros sobre isso. Restauração de Roe, é isso que estamos procurando.”
Diaz: “Deveria haver uma proibição federal do aborto no terceiro trimestre?”
Walz: “Olha, bem — vou voltar novamente, Roe foi muito claro sobre o que eles fizeram. Queremos a restauração de Roe, e essa é a posição que estamos tomando.”
Nota do LifeNews: Curtis Houck escreve para o Newsbusters.