Todo o Ataque ‘Irã Versus Israel’ Tem uma Sensação Estranha e Planejada
O Irã sinalizou em voz alta que iria responder.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Feb1cfdb2-a600-4e25-be64-5df60420aa06_640x362.jpeg)
Lynne Lechter - 14 ABR, 2024
Em 2 de abril de 2024, Israel derrubou alguns terroristas conhecidos em um prédio usado pelos terroristas Quds do Irã, a Embaixada do Irã em Damasco. Eles ajudaram a planear o 7 de Outubro e planeavam mais ataques terroristas contra Israel. Este foi um ataque cuidadosamente direccionado contra indivíduos que ajudaram a planear o 7 de Outubro.
O Irão sinalizou em voz alta que iria responder. E respondeu que sim. No entanto, antes de responder, o Irão divulgou o equivalente ao seu plano de ataque a qualquer meio de comunicação que o distribuisse. Assim, Israel estava em alerta máximo, sabendo mais ou menos a data e hora em que ocorreria uma resposta.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2F2b54ecf7-bdf7-4d89-933a-f38c3640e44b_1200x800.jpeg)
O presidente Biden enviou recursos para a região, afirmando que os EUA estavam ao lado de Israel. Tendo sido pré-avisado, Israel encerrou todas as operações educativas, alertou os cidadãos para permanecerem perto de abrigos e limitou outros aspectos da vida quotidiana.
Além dos EUA, a Grã-Bretanha, a França, a Jordânia e outros países sunitas ajudaram a derrubar as centenas de drones que o Irão lançou contra Israel. Concomitantemente, ainda eram sinalizados alertas para ataques provenientes de Gaza.
Tzofar é um aplicativo israelense que publica, em tempo real, alertas sobre ataques aéreos recebidos em Israel. Ao fazê-lo, os cidadãos israelitas são avisados e há um registo global de bombardeamentos diários a partir de Gaza.
Enquanto o Irão atacava Israel, ocorreu um acontecimento nunca antes visto em Tzofar. Em vez de um ou dois avisos, o aplicativo enlouqueceu em uma rolagem contínua, alertando todo o país sobre ataques recebidos. E, no entanto, de acordo com as notícias actuais, a assistência aliada, em conjunto com os próprios sistemas de defesa de Israel, derrubou quase todos os drones e mísseis balísticos do Irão apontados contra Israel.
Depois, incrivelmente, o Irão declarou que estava feito e o assunto foi concluído. O Presidente Biden voltou ao seu flip-flop de “enfiar a linha na agulha” e, tendo notado que Israel frustrou com sucesso o ataque devido aos seus incríveis sistemas de defesa, que (pisca, pisca), o jogo acabou. “Você conseguiu uma vitória. Ganhe a vitória.”
Assim, o Irão, em retaliação a um ataque direto, responde com uma resposta amplamente publicitada, ineficaz e com tudo limpo, enquanto os canais de notícias estão em hiperatividade, múltiplas nações ativam e ajudam na defesa de Israel, o Presidente Biden adota o modo Superman temporário ( por exemplo, “nós ajudaremos a salvá-lo”), os judeus de todo o mundo rangem os dentes e rezam, e o céu israelense está repleto de flashes de luz, que são derrubados. O Irã diz “trabalho cumprido”, e Biden, tirando sua fantasia de Super-Homem, diz a Israel para se acalmar.
Hollywood não poderia ter construído um cenário mais implausível.