Tom Homan revela 'maior preocupação' sobre células adormecidas iranianas dentro dos EUA
"Não sabemos quem são todos eles. Não sabemos por que estão aqui, de onde vieram."
Tradução: Heitor De Paola
Tom Homan, o czar da fronteira do presidente Donald Trump, está alertando sobre células iranianas adormecidas dentro dos Estados Unidos que podem retaliar após os ataques militares dos EUA no Irã no sábado.
Aparecendo no "Sunday Morning Futures" com Maria Bartiromo no canal Fox News, Homan disse que houve "1.272 cidadãos do Irã liberados no país" durante o governo do presidente democrata Joe Biden.
"Compare isso com o governo Trump e você não tem nada", explicou. "Sob Joe Biden, mais de 10 milhões de pessoas cruzaram aquela fronteira."
Mas minha maior preocupação desde o primeiro dia, além do fentanil, além do tráfico sexual de mulheres e crianças, foram os 2 milhões de fugitivos conhecidos. Mais de 2 milhões de pessoas cruzaram aquela fronteira. Não sabemos quem são, de onde vieram, porque escaparam porque a Patrulha da Fronteira estava sobrecarregada com a crise humanitária criada por Biden.
O que me conforta é que não temos [o ex-diretor do FBI] Christopher Wray lá. Temos Kash Patel lá. Não temos mais [o ex-secretário do DHS] Alejandro Mayorkas lá, temos Kristi Noem. E certamente não temos Kamala Harris como czar da fronteira.
Sabemos onde estão cada um dos 2 milhões [fugitivos]? Não. Não sabemos quem são todos eles. Não sabemos por que estão aqui, de onde vieram. Mas sabemos, pela inteligência da fronteira, que nos últimos quatro anos encontraram tapetes de oração ao sul da fronteira. Encontraram documentos de identificação de pessoas do Irã, Turquia, Uzbequistão e Síria ao sul da fronteira.
"Então sabemos que alguns terroristas cruzaram essa fronteira. Seríamos tolos em pensar que nenhum deles cruzou. A questão é que temos o presidente Trump como comandante-chefe, que investiu todos os recursos nisso."
"É por isso que, desde o primeiro dia, o presidente Trump, nas operações do ICE, apesar do que a mídia de esquerda diz, tem se concentrado em ameaças à segurança nacional e à segurança pública, e entre o ICE e o FBI, removemos milhares de ameaças à segurança nacional por causa da liderança do presidente Trump."
https://www.wnd.com/2025/06/watch-tom-homan-reveals-biggest-concern-iranian-sleeper/?utm_source=izooto&utm_medium=push_notifications&utm_campaign=WATCH%3A_Tom_Homan_reveals