Tribunal federal de apelações restabelece temporariamente tarifas de Trump

Tradução: Heitor De Paola
Um tribunal federal de apelações suspendeu na quinta-feira a decisão de um tribunal comercial contra as tarifas do presidente Trump.
O Tribunal de Apelações dos EUA para o Circuito Federal concedeu o que é conhecido como uma suspensão administrativa, o que significa que tudo fica em espera por pelo menos um curto período enquanto o tribunal faz uma avaliação inicial do caso.
A decisão não assinada dá ao Sr. Trump um pouco de espaço para respirar.
O Tribunal de Comércio Internacional dos EUA decidiu na quarta-feira que as tarifas globais do Sr. Trump e suas tarifas específicas sobre o Canadá, México e China devido a preocupações com o tráfico de drogas levaram os poderes presidenciais além do seu limite.
Esse tribunal proibiu totalmente as tarifas.
Um segundo tribunal, o tribunal distrital federal em Washington, emitiu uma decisão na quinta-feira também concluindo que o presidente foi longe demais. Mas o juiz aplicou a decisão apenas às duas empresas de brinquedos que haviam entrado com o processo em seu tribunal.
• Stephen Dinan pode ser contatado em sdinan@washingtontimes.com
https://www.washingtontimes.com/news/2025/may/29/appeals-court-puts-trump-tariff-ruling-hold/?utm_source=pushly&utm_campaign=pushnotify&utm_medium=subscriber&utm_id=desktop