Tribunal Federal Impede que a Administração Biden Remova Medidas de Proteção de Fronteira do Texas
O estado recorreu de uma decisão de um tribunal inferior emitida em novembro, permitindo que agentes federais cortassem o arame farpado para permitir a entrada de estrangeiros ilegais no Texas.
WESTERN JOURNAL
Jack Davis - 20 DEZ, 2023
O Texas venceu uma rodada em sua batalha judicial para impedir que funcionários do governo Biden cortassem arame farpado que o estado colocou ao longo do Rio Grande para impedir a entrada de imigrantes ilegais.
O estado recorreu de uma decisão de um tribunal inferior emitida em novembro, permitindo que agentes federais cortassem a fiação para permitir a entrada de estrangeiros ilegais no Texas, informou o The New York Times.
“O governo federal não apenas destruiu ilegalmente propriedades pertencentes ao Estado do Texas; também perturbou os esforços de segurança fronteiriça do Estado, deixando lacunas nas barreiras fronteiriças do Texas e prejudicando a capacidade do Texas de impedir eficazmente a entrada ilegal no seu território”, argumentou o estado, de acordo com a Fox News.
Fox observou que as autoridades fronteiriças encontraram um recorde de 12.600 migrantes na fronteira sul na segunda-feira.
Livro de HEITOR DE PAOLA
- RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
O Tribunal de Apelações do Quinto Circuito dos EUA emitiu uma liminar contra o governo federal na terça-feira, determinando que enquanto o recurso do Texas estiver em andamento, o fio que ele estendeu só pode ser cortado se houver uma emergência médica.
Embora o governo federal tenha dito que o Texas está interferindo na imigração, uma questão federal, o tribunal não concordou, em vez disso apoiou o argumento do Texas de que a administração Biden deveria manter as mãos fora da propriedade estatal.
“O tribunal distrital concluiu que a Patrulha da Fronteira excedeu a sua autoridade ao cortar a cerca de arame C do Texas para outros fins que não uma emergência médica, inspeção ou detenção. Além disso, o interesse público apoia proteções claras para os direitos de propriedade contra a intrusão e o controlo do governo”, afirmou o tribunal de recurso.
O tribunal disse que a liminar era necessária para proteger o Texas dos danos que sofreria se o governo Biden fosse autorizado a continuar cortando seus fios enquanto o caso avançava nos tribunais.
“O tribunal distrital concluiu que o Texas sofreria danos irreparáveis ‘na forma de perda de controle e uso de sua propriedade privada’. Não vemos nenhum erro, claro ou não, nesta conclusão”, escreveu o tribunal de apelações.
Os 47 quilômetros de fio estendidos ao longo da fronteira fazem parte de um esforço multifásico do estado para impedir a imigração ilegal, que o governador Greg Abbott disse ser necessário devido às políticas de fronteiras abertas do presidente Joe Biden.
No início desta semana, a Abbott assinou uma lei que torna a travessia ilegal da fronteira um crime estatal. A lei prenderia os imigrantes ilegais, a menos que eles concordassem em voltar imediatamente para o México, informou o Texas Tribune.
“A inação deliberada de Biden deixou o Texas se defender sozinho”, disse Abbott na segunda-feira.