Trump anuncia que o DOGE fez uma descoberta "horrível": "O que eles descobriram é incrível"
“Elon é fantástico. Ele é um patriota”

Ben Zeisloft - 4 abr, 2025
O presidente Donald Trump afirmou na quinta-feira que quer que Elon Musk permaneça no governo pelo tempo que quiser, sugerindo que seu Departamento de Eficiência Governamental fez recentemente uma descoberta chocante.
Trump foi questionado no Força Aérea Um sobre quanto tempo Musk permaneceria a bordo do governo como um "funcionário especial do governo", de acordo com a Fox News .
“Elon é fantástico. Ele é um patriota”, respondeu Trump.
Musk tem permissão para ficar “o tempo que quiser”, enquanto o próprio comandante-chefe prefere que ele permaneça “o máximo possível”.
“Eu gosto de pessoas inteligentes, e ele é uma pessoa inteligente. Eu também gosto dele, pessoalmente,” Trump comentou.
“Não temos pressa. Mas chegará um momento em que Elon terá que sair.”
O trabalho do DOGE é especialmente importante, de acordo com Trump, por causa de uma descoberta feita na quinta-feira.
“Eles encontraram algo hoje que é horrível. É horrível”, disse Trump. “Vocês descobrirão muito em breve. O que eles encontraram é incrível.”

Trump não ofereceu mais detalhes quando pressionado pelos repórteres.
A Fox News disse que "funcionários especiais do governo" só podem trabalhar para o governo federal por até 130 dias de cada período de 365 dias, o que significa que o mandato de Musk no ano expiraria em 30 de maio.
Trump disse que pode nomear Musk para uma posição mais formal, mas observou que “ele também tem uma empresa para administrar, ou várias empresas para administrar”.
Trump acrescentou que “os secretários” em seu Gabinete devem assumir o esforço de eficiência do governo quando Musk sair.
"Eu o manteria enquanto pudesse", disse Trump no início desta semana, segundo a Fox News.
“Ele é um cara muito talentoso. Sabe, eu adoro pessoas muito inteligentes. Ele é muito inteligente. E ele fez um bom trabalho.”
Os comentários foram feitos depois que o Politico publicou uma história alegando que Musk deixaria a Casa Branca em breve devido a atritos dentro da equipe de Trump.
Mas a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, chamou a notícia de “lixo” nas redes sociais.
“Elon Musk e o presidente Trump declararam *publicamente* que Elon deixará o serviço público como funcionário especial do governo quando seu incrível trabalho no DOGE estiver concluído”, ela deixou claro.
Trump disse anteriormente, nos dias após a eleição, que o DOGE permaneceria em vigor até 4 de julho de 2026, o 250º aniversário da Declaração de Independência.