Trump Diz que 'a Suprema Corte Deve Interceder' em Casos Legais e Alega Interferência Eleitoral com Base nos Resultados da Votação
Trump se declarou inocente, mais tarde chamando a acusação de “a perseguição de um oponente político”.
RED STATE
Mike Miller - 4 AGOSTO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://redstate.com/mike_miller/2023/08/04/trump-says-supreme-court-must-intercede-in-legal-cases-claims-election-interference-based-on-poll-results-n787580
Como o RedState relatou extensivamente, o ex-presidente Donald Trump foi indiciado pela segunda vez pelo procurador especial Jack Smith na terça-feira, desta vez por quatro acusações, incluindo conspiração para “fraudar os Estados Unidos”. Trump se declarou inocente, mais tarde chamando a acusação de “a perseguição de um oponente político”.
Na manhã de sexta-feira, Trump estava pedindo à Suprema Corte dos EUA que “intercedesse” em seu nome.
Em uma postagem no Truth Social, o ex-presidente culpou os “bandidos da esquerda radical” e pareceu sugerir que, por estar “liderando em todas as pesquisas”, inclusive contra “Joe Torto”, a mais alta corte do país deveria se juntar à sua batalha contra Smith e todas as acusações. .
LOUCO! Meu oponente político me atingiu com uma enxurrada de processos fracos, incluindo D.A., A.G. e outros, que exigem grandes quantidades de meu tempo e dinheiro para serem julgados. Os recursos que teriam ido para anúncios e comícios, agora terão que ser gastos lutando contra esses bandidos da esquerda radical em vários tribunais em todo o país. Estou liderando em todas as pesquisas, inclusive contra Crooked Joe, mas este não é um campo de jogo nivelado. É interferência eleitoral, e a Suprema Corte deve interceder. MAGA!
Há apenas um problema.
Embora os casos contra Trump possam muito bem chegar à Suprema Corte em algum momento, nenhum dos casos foi a julgamento - todos os três processos criminais contra o ex-presidente permanecem em estágios iniciais - então não está claro o que Trump espera que o tribunal superior a fazer neste momento. Na maioria dos casos, o Supremo Tribunal funciona como jurisdição de recurso final, o que significa que considera os casos depois de terem sido apelados em tribunais inferiores.
Em um post na manhã de sexta-feira, Trump acusou Joe Biden e o procurador-geral Merrick Garland de apresentar “casos falsos contra mim, então fica difícil para mim fazer campanha”, acrescentando:
Nada como isso aconteceu antes. Deve ser inconstitucional [sic]?
Como assim? Não sou um estudioso constitucional, então não direi que Trump estava errado.
No entanto, Trump acrescentou: “MAS DE ALGUMA FORMA, VAMOS GANHAR TUDO!!!”
Trump foi acusado de quatro acusações criminais relacionadas a seus supostos esforços para derrubar a eleição de 2020 em uma segunda acusação federal do ex-presidente pelo procurador especial Jack Smith. Smith afirma que Trump, junto com seis co-conspiradores - cinco dos quais foram identificados como Rudy Guiliani, John Eastman, Sidney Powell, Jeff Clark e Kenneth Chesebro - realizaram um esforço de meses para permanecer no cargo depois que Biden foi declarado eleito. vencedor e formalmente eleito pelo Colégio Eleitoral.
Conclusão
Entre o escândalo da Biden Family Business e os problemas jurídicos crescentes de Trump, nós - como em todo o país - nos encontramos entre a cruz e a espada, com a temporada das primárias presidenciais de 2024 prestes a começar.
Então, como nós chegamos aqui? Isso depende de quem responde à pergunta, não é?