Trump: 'É possível que os EUA se envolvam' no conflito entre Israel e Irã
JUST THE NEWS - Nicholas Ballasy - 15 Junho, 2025
Ele também diz que "não há prazo" neste momento para o Irã se sentar à mesa para negociar um acordo relacionado ao seu programa nuclear.
Opresidente Donald Trump disse no domingo que os EUA não estão envolvidos nos ataques de Israel ao Irã, mas "é possível que nos envolvamos" no futuro.
"Não estamos envolvidos nisso. É possível que nos envolvamos. Mas não estamos envolvidos neste momento", disse Trump, segundo a ABC News.
Trump também disse que "não há prazo" neste momento para o Irã se sentar à mesa para negociar um acordo relacionado ao seu programa nuclear.
"Mas eles estão conversando. Eles gostariam de fechar um acordo. Eles estão conversando. Eles continuam conversando", disse ele. "Algo assim tinha que acontecer porque acho que até mesmo dos dois lados, mas algo assim tinha que acontecer. Eles querem conversar, e vão conversar."
As negociações agendadas para domingo foram canceladas após o ataque inicial de Israel ao Irã. Trump disse que o ataque "pode ter forçado um acordo mais rápido, na verdade".
Trump também disse que estaria aberto à possibilidade do presidente russo Vladimir Putin servir como mediador entre Irã e Israel durante as negociações.
"Eu estaria aberto a isso. [Putin] está pronto. Ele me ligou para falar sobre isso. Tivemos uma longa conversa sobre isso. Conversamos mais sobre isso do que sobre a situação dele. Acredito que isso vai se resolver", disse Trump.